domingo, setembro 11, 2011

Devocional 11.09.11

Um Termômetro

Leia: Deuteronômio 30: 11-20

* Um termômetro
* Uma fita métrica
* Uma régua
* Um velocímetro
* Um aparelho de medir pressão
* Deus

O que estas coisas têm em comum!? Todas elas são padrão de medida.
Espere aí! O que Deus está fazendo nesta lista?
Bem, assim como um termômetro, uma régua ou um medidor de pressão, o próprio Deus é um padrão de medidas. Se você quer medir uma distância, você pode usar uma régua. Se você quer medir a velocidade de um carro pode usar um velocímetro. Se quer medir a velocidade o quão certa ou errada é uma atitude ou ação, você as mede com base nos valores de Deus.
Algo é certo ou errado??? Compare-o com Deus.
É certo você mentir desde que não prejudique ninguém? Compare com Deus. Ele diz: "Não mentirás" (Levítico 19:11) porque Ele valoriza a verdade. Ele valoriza a verdade porque Ele é a verdade (João 14:16)!
É certo você odiar alguém que o tenha magoado? Compare com deus. Ele diz: "Amai uns ao outros" (João 13:34) porque Ele valoriza o Amor. Ele valoriza o Amor porque Ele é Amor (I João 4:8, 16)!
É certo guardar rancor? É certo ficar com algo que não lhe pertence? É certo ser levado por sua paixão ou temperamento? É certo zombar das pessoas? É certo tratar alguém injustamente? Compare com Deus. Ele é o padrão para medir o que é certo e errado!

Perguntas:
1. REFLETIDA: Que padrão você tem usado para descobrir o que é certo ou errado? Seus sentimentos? Seus desejos? O que os seus amigos dizem? 
2. Por que usar Deus como padrão de medida? Quais são os benefícios de seguir este padrão?
3. ORE para que as áreas da sua vida, as quais Deus ainda não é o padrão, tornem-se direcionadas pelo padrão do Reino dos Céus.

Macarronada e frango assado de almoço? 
Bom domingo e até daqui a pouco na hora do culto! ;)

2 comentários:

  1. 1)Meus sentimentos,que devo continuar procurando as coisas nas coisas do mundo mais não devo fazer isso ,devo me basear em Deus .
    2Porque Ele sabe de todas as coisas Ele poderá nos ajudar ,nos guiar ,proteger no caminho ,benefícios são que o nosso amor por Ele vai aumentar a cada dia mais e mais .

    ResponderExcluir
  2. 1)Meus sentimentos e também meus desejos, mas sei que isso não é a coisa certa, devemos nos basear em Deus para saber o que é certo e errado, seguir os seus mandamentos. Pode ser muito dificil sim, mas é o certo a fazer.
    2)Se seguirmos os padrões de medida de Deus, tudo acontecerá em nosso favor, Ele nos guiará pelo caminho certo e não nos deixará que nos infectemos com as coisas do mundo.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...