sábado, setembro 10, 2011

Devocional 10.09.11

09, 10 e 11. NÃO! 10/09/11! Curtiram a piadinha?! Hahaha!

Dia de...FILHOS DA LUZ!!!

Tá no pique pra reunião? Então, pique pra fazer o devocional!

O Poder Positivo do "Não"

Dizer não pode parecer uma coisa negativa. Talvez você diga não para uma coisa que seus amigos queiram fazer. Mas dizer não para o que é errado e tolo é uma coisa positiva e não negativa. Este é o poder positivo do não!

Perguntas:
1. Parece que os adultos dizem não para tudo o que você quer fazer?
2. Você disse não para uma coisa errada ou tola ultimamente? Isto tornou sua vida melhor ou pior? Por quê?
3. REFLITA: Na próxima vez que um adulto disser não para uma coisa que você quer fazer, pergunte para si mesmo se este não o protegerá ou terá outro efeito positivo.
4. ORE para que seu coração continue confiante em Deus mesmo que a resposta seja não. Permita Deus lhe ensinar diante de tal situação.

Bom sábado!!! 
E ó, domingo de manhã tem curso 'Raízes do Caráter'!

3 comentários:

  1. Nós somos cristãos, certo? Mas o que é ser cristão? Ser cristão é obedecer às ordens de Deus, ter relacionamento com Ele e refletir a glória de Deus aos perdidos. Resumindo, é fazer a vonatade de Deus.
    Então quando não fazemos a vontade de Deus, não estamos sendo verdadeiros cristãos. Por isso se não é da vontade de Deus agir de determinada maneira, não devemos fazê-lo. Nós, como cristãos temos a obrigação de nos posicionarmos contra aquilo que Deus é contra. Dizendo NÃO àquilo que Deus diz NÃO.
    Para nós é difícil dizer NÃO algumas vezes, não à mentira, não à cola, não à rebeldia, não ao "ficar". Mas pela força do Espírito Santo, nós conseguimos dizer NÃO!
    Muitas vezes não entendemos aos "nãos" de Deus, mas concerteza esse "não" tem um ótimo propósito, um perfeito propósito. Deus abre portas, mas também fecha portas.
    Às vezes Deus fala NÃO através de nossos pais, nossos líderes, nossos pastores. Eles são autoridades que Ele colocou para nos dirigir, por isso devemos obedecê-los, pois assim obedeceremos também a Deus.
    Quando dizemos NÃO ao pecado, estamos dizendo SIM a Deus e às suas veredas. Pois Deus abomina o pecado, odeia o Pecado, Ele diz NÃO ao pecado. A partir disso, as bençãos de Deus virão, pois ela sempre acompanha o que anda no caminho certo.

    Diga NÃO ao pecado e SIM a Deus!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  2. 1)Sim mais sei que é pro meu bem todos esses nãos.
    2)Sim,muito melhor, ajudou muito porque sei que isso ia me fazer cair em tentação outra vez ia me desviar ,as vezes o não pode nós ajudar a continuar andando nos caminhos do Senhor sem desviar ou apropessar.
    Amo vocês

    ResponderExcluir
  3. 1)Sim, eles dizem não para tudo aquilo que queremos fazer que não é certo; é o melhor para nós que muitas vezes eles digam não, pois assim Deus está os usando para nos livrar dos pecados.
    2)Sim, tornou minha vida melhor, eu me senti mais leve agindo sobre a vontade de Deus e fiz uma coisa com a qual Ele se alegrou.

    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...