quarta-feira, setembro 21, 2011

Devocional 21.09.11

Todos Um

Leia:Gálatas 3:26-28

Como Jesus era?
Muitas vezes achamos que ele era branco, cabelos castanhos, olhos azuis, quando na verdade não era nada disso. Provavelmente ele tivesse a pele escura, pois era judeu.
Apesar de ser judeu, isso não o impediu de falar com a mulher samaritana (João 4:1-28).
Ser judeu também não o impediu de entrar na casa de centurião romano (Mateus 8:5-13).
Ele próprio foi vítima de preconceito racial (Lucas  9:51-56).
Na sociedade onde Jesus vivia existiam 3 tipos de separação, raça (judeu ou grego), classe social (livre ou escravo) e de sexo (homem ou mulher). Mas apesar disso Jesus construiu seu ministério sem exclusão de ninguém.


Perguntas:
1.Existem muitas diferenças nos ambientes onde você frequenta?
2.O que você tem feito para acabar com o preconceito, e fazer as pessoas se achegarem a Jesus?
3.ORE e peça ao Espírito Santo para que você consiga fazer a diferença assim como Jesus fez!

3 comentários:

  1. 1)Sim em alguns (escola,shopping ).

    2)Eu tento não fazer preconceito e ser o exemplo para aqueles que fazem.Estou orando muito antes de fazer qualquer coisa,estou dizendo palavras que não assustem ,Deus tem me direcionado

    ResponderExcluir
  2. Deus não nos criou todos iguais, Ele nos criou diferentes, cada um com sua particularidade. Somos diferentes, mas em uma coisa devemos ser parecidos: na conduta. Conduta é diferente de modo de ser ou agir, é um padrão que dirige nossas ações. Nós devemos, independentemente de nosso jeito, agir como Jesus. Somos diferentes, mas semelhantes a Jesus.
    Cada um tem um estilo, se este estilo não é contrário à conduta de Cristo, nem escadaliza o próximo, não há problema. Até porque Deus não nos fez com um mesmo gosto, mas com variedade de gostos.
    Muitas vezes sofremos preconceito pelo nosso modo de ser. Mas não paramos para pensar que nós algumas vezes também temos preconceito com alguém, julgando o caráter de uma pessoa pela aparência. Como diz o ditado, "as aparências enganam". Isso não significa que temos que gostar de todos os estilos, nem concordar com todas as maneiras de pensar, mas devemos respeitar cada um com suas diferenças sem abrir mão de nossos valores e nossa conduta.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    estou respondendo a gincana novamente atrasada pois a minha internet estava com problemas denovo. Me desculpem.

    1)Sim, existem diferenças de cor, de cultura, de raça. Mas temos que aprender que em Cristo nos tornamos um!
    2)Eu tento ser o máximo possível parecida com Jesus, tento refletir em mim o que Ele é.

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...