segunda-feira, dezembro 12, 2011

Devocional 12.12.11

IMPORTANTE!
Pessoal, estamos na reta final da Gincana Devocional!
Então, os devocionais devem ser respondidos no dia que foi postado até a meia noite. Ok? Depois do dia que foi postado não será mais aceita as respostas!

__________________________________

“Quando é difícil amar” 

Leia: I João 4: 7-11 e Mateus 5: 46-48 

Você tem tido problemas com aquele colega que zoa de você desde que estavam na terceira série? Neste caso é difícil amar. Se não fosse difícil, todo mundo faria. É a dificuldade que torna formidável. 
Você está tendo problemas com aquela professora que dá bronca só em você quando a sala toda está bagunçando? Neste caso é difícil amar. Se não fosse difícil, todo mundo faria. É a dificuldade que torna formidável. 
É difícil amar o técnico que não deixa você jogar, o vizinho que grita com você ou o ex-amigo que o enganou? Neste caso é difícil amar. Se não fosse difícil, todo mundo faria. É a dificuldade que torna formidável. 
Nossa tendência, é claro, é dar uma desculpa ou explicar nossas atitudes e ações pouco amáveis para com essas pessoas porque é tão difícil amá-las. Mas o amor não é certo só quando ele é fácil; ele é certo quando é difícil também. Na verdade, amar essas pessoas – as que são mais difíceis de serem amadas – não só é difícil, mas é impossível sem a ajuda de Deus. E Deus sabe disso. É por isso que “o amor de Deus é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo.” (Romanos 5:5). À medida que passamos mais tempo com Ele e dependemos dele, Ele nos ajudará a fazer a coisa certa e até amar aqueles que são difíceis de serem amados.


Perguntas
1. REFLITA: Que você acha fácil de amar? Quem você acha difícil de amar? 
2. O que você pode fazer para demonstrar amor a essas pessoas, para aquelas que são amáveis e aquelas que não são? 
3. ORE para que o Espírito Santo derrame o Amor de Jesus em seu coração tanto pelas pessoas que são fáceis de amar quanto as que são difíceis de amar.

Um comentário:

  1. Amar quem nos ama é fácil, pois nosso amor é correspondido. É assim com nossa família, nossos amigos íntimos e nossos irmãos em Cristo. Mas esse amor vem de nós, ele está em nossa natureza. Porém há um amor que não faz parte de nossa natureza, um amor impossível aos olhos humanos. Esse amor é o amor de Deus, um amor que ama até os inimigos, um amor incomparável e incondicional. Precisamos de Deus para que tenhamos esse amor.
    Muitas vezes achamos que amar é um sentimento, mas não é. Amar é uma ação, por isso é preciso, para amar, tomar atitudes de amor. Bondade, caridade, mansidão, paciência, entre outras atitudes refletem o amor que está em nosso coração.

    Que o amor de Deus esteja em nosso coração!

    Miguel Bastos.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...