segunda-feira, janeiro 20, 2014

Buscar as coisas certas da maneira errada

 "E digo a vocês que muita gente vai chegar do Leste e do Oeste e se sentar à mesa no Reino do Céu com Abraão, Isaque e Jacó. Mas as pessoas que deviam estar no Reino serão jogadas fora, na escuridão..." - Mateus 8:11-12.
     Essa é minha primeira postagem no ano e gostaria de compartilhar algo que Deus tem falado ao meu coração.

     Pensem um pouco no que Jesus disse: o que isso significa?
     As vezes nosso espírito dorme tão profundamente que precisamos de um choque para acordá-lo, muitas vezes esse choque vem na forma de palavras duras. Espírito Santo, abra os nossos ouvidos para que possamos escutar sua doce voz! Desperta-nos!
     Ao longo dos séculos a humanidade foi se desenvolvendo e criando novas maneiras de ver o mundo e interpretar as coisas ao seu redor - isso também ocorreu (e continua ocorrendo) dentro da igreja. Passamos a ser mais liberais, a "aceitar o mundo" e aquilo que vai contra a palavra de Deus. Somos um dentro da Igreja e outro fora, esquecemo-nos do que é correto.
     Muitas das pessoas que se dizem cristãs e aparentemente fazem o que é certo não entrarão no Reino de Deus, da mesma forma como muitas pessoas que levaram uma vida de pecado serão salvas. Isso é algo difícil de conceber, mas é verdade.
    Será que nos esquecemos do nosso propósito? Esquecemos do que é a adoração? Precisamos retornar a palavra de Deus, não podemos caminhar sozinhos! 
     Ás vezes pecamos porque, embora façamos a coisa certa, fazemos da MANEIRA errada. "Não me sinto alegre ao adorar" - Será que estamos adorando à maneira de Deus ou à nossa maneira?
     Falhamos porque decidimos fazer a vontade do Senhor, mas à nossa maneira (humana e falha). Deus prometeu um filho à Abraão e ele aceitou a promessa, mas tentou fazer com que ela se cumprisse do seu modo.
"Buscar as coisas certas da maneira errada é o mesmo que nadar contra a maré" - Meus Próprios Meios, Oficina G3.
     Que essa palavra, mesmo que dura, entre em nossos corações e nos torne sensíveis à ti, Pai.
     Tenham sempre isso em seus corações: estou fazendo o que Deus quer, mas será que estou fazendo da MANEIRA que Ele quer? Precisamos ficar atentos à sua voz, porque muitos dos que deviam estar no Reino se perderão, mas muitos virão de fora e sentarão na mesa do Reino do Céu.
    
     "...Peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a Ele. Esta é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus. Não vivam como vivem as pessoas desse mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele" - Romanos 12:1-2.

Aquiete sua mente e seu coração para ouvir a voz do Pai. Silêncio...



Lembre-se: Sem fé é impossível agradar à Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...