quinta-feira, outubro 21, 2010

Devocional 21/10/10

"Divirta-se"

Leitura: Provérbios 14.20-23

O trabalho não é o oposto do lazer. O trabalho não é o oposto da diversão. Muitas pessoas se divertem enquanto trabalham. É por isso que a biblia diz: "em todo trabalho há proveito"(Provérbios 14.23a).

Pergunta: Você já fez um trabalho divertido? Que tipo de trabalho você acha divertido? Como você pode tornar suas tarefas e deveres mais divertidos?

Um dia abençoado na presença do Pai.

Nossa reunião está chegando! Se preparem, pois será um tempo de muita graça e poder de Deus!!!

6 comentários:

  1. eu nunca fis nenhum trabalho divertido .
    mais eu não sei explicar muito bem essa pergunta não.

    ResponderExcluir
  2. Sim, o trabalho visando ganhar vidas, conquistar pessoas para Deus é um trabalho divertido, pois estamos fazendo a vontade de Deus e sabemos que Ele se alegra com isso.
    Fazendo tudo para honra e glória do Senhor me ajuda a tornar minhas tarefas e deveres mais divertidos, porque eu sei que Deus está me ajudando a realizá-los e isso não se torna um fardo pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Vitor Deroide diz:

    Nao eu nunca fiz um trabalho divertido.

    Eu nao sei que tipo de trabalho divertido mas no trabalho tem hora de brincar e tem hora de trabalhar serio.

    Eu nao sei faze um trabalho divertido mas se eu pedir para DEUS me dar divertimento nos meus trabalhos Ele dará só depende da vontade Dele.

    ResponderExcluir
  4. sim, o trabalho de louvar ao senhor, pois quando quando eu louvo ao meu Senhor eu me divirto sabendo que Deus também esta se divertindo pelo fato de a alegria da minha adoraçao estar fluindo sobre meu corpo me alegrando e chegando cada vez mais perto de Deus, fasendo-as com mais disposiçao e vontade pois temos que saber que o que nos estamos fazendo e para o Senhor nao importa o que seja!

    ResponderExcluir
  5. Sim.Os trabalhos em grupo.Prestando mais atenção e pedindo a Deus que ele me ajude a fazer o trabalho atentamente mas com muita diversão

    Lucas Lampório

    ResponderExcluir
  6. Quando se está com Deus já temos felicidade em tudo o quanto fizermos. Mas nem sempre a felicidade significa diversão. A diversão é boa, pois ajuda a trabalharmos com gosto, trabalharmos com excelência. O trabalho não significa apenas o trabalho convencional (emprego), pode ser os estudos, os ministérios da igreja ou até uma ação voluntária.
    Não podemos esquecer de fazer tudo com excelência e nos divertirmos enquanto trabalhamos quer seja na escola, quer seja na igreja ou em casa.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...