segunda-feira, outubro 25, 2010

Devocional 25/10/10

"Valor"

Leitura: Tiago 2.1-9

Pergunta: Você já valorizou alguém mais do que os outros? Já tratou certas pessoas com mais respeito e ignorou os outros? Como é que você pode tratar todos com o mesmo respeito?

Essa é mais um dia para declararmos o amor de Deus! Que o Senhor abençoe vocês!

6 comentários:

  1. OOI,
    Já sim, na verdade, muitos.
    Sim, pior que sim, sabe, ás vezes porq faz muito tempo q não vejo a pessoa, ou poorq tenho mais afinidade.
    Acho que... nossa!!.. Acho que não ligar para o estilo, mas antes de tudo, procurar ver o coração, procurar saber o que a pessoa tem de bom, mas nunca vá a procura com uma "faca", "escudo" ou coisa do tipo, vá livre, para que ambos possam sabem quem realmente são. e mesmo se não gostar da pessoa, trate com respeito. Acho que o devo de ontem entra um pouquinho aqui, tente respeitar á todos pelo menos, pois o mínimo, essa pessoa precisa, que é respeito.
    Beijos,
    Gi.

    ResponderExcluir
  2. Vitor Deroide diz:

    Sim eu ja valorizei mais pessoas do que as outras.

    Nao , eu trato todos com respeito dependendo da pessoa chata ou legal todos nós temos que tratar com respeito.

    Nós temos que tratar as pessoas com respeito chamando para conversar , um ficando do lado do outro , e tambem pedir para DEUS nos dar respeitos com as pessoas do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente sim, mas faz tempo, hoje não faço mais isso.
    Sim, pelo fato delas serem pessoas diferentes ( físico e psicológico ) já dei mais valor a outra pessoa do que a essas que tem um pequeno defeito.
    Nós temos que seguir os mandamentos de Deus, que nos diz para amarmos uns aos outros. Precisamos ter compaixão pelos nossos irmãos, independentemente de sexo ou cor. Todos somos um em Cristo Jesus. Creio que com essa atitude o coração de Deus se encherá de alegria.

    ResponderExcluir
  4. Sim. Infelizmente, muitas vezes temos praticado o preconceito sem mesmo perceber. Achamos que o preconceito é algo distante da nossa realidade, mas sim, praticamos o preconceito por menor que seja.
    Às vezes tratamos as pessoas com parcialidade, temos que fugir disso. Preconceito é ter um conceito prévio, precipitado de alguêm ou de algo, e há situações em que nos pegamos fazendo exatamente iso, julgando alguêm por algo que achamos que seja ou damos preferência a alguém que consideramos mais "merecedores" que outros; isso Deus detesta e abomina.
    Só conceguimos nos manter imparcias quando o Espírito Santo nos ajuda e nos encomoda todas as vezes que praticamos o preconceito, para isso, temos que pedir a Ele que sempre nos ajude nesse aspecto que muitas vezes é despresado pelos crentes.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  5. Não me lembro.Sim.Fazendo sempre o bem para as pessoas e fazendo igual e não fazendo um pouco mais para o outor e um pouco menos para o outro

    Lucas Lampório

    ResponderExcluir
  6. sim na hora achei que essa pessoa fosse mais importante do que os outros por isso achei melhor valorizala. sim uma vez na sala de aula respeitei meus professor mas nao respeitei meu proprio amigo que éra do meu grupo de trabalho. sim pois assim como Deus devemos amar a todos porquetodos sao importantes.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...