quinta-feira, outubro 28, 2010

Devocional 28/10/10

"Pecado"

Leitura: Hebreus 4.1-11

Pergunta: Você acha que ser tentado é um pecado? Se sim, você acha que Jesus pecou só porque foi tentado? Se não, qual a diferença entre ser tentado e pecar? Você é tentado? Como? Como você deve fazer quando é tentado?

Deus te abençoe nesse dia!

7 comentários:

  1. OOI,
    Não, não acho. Justamente, Jesus veio ao mundo para mostrar que mesmo sofrendo o mesmo e vivendo no mesmo mundo que nós, ele foi uma pessoa pura de pecados.Jesus não pecou ao ser tentado.
    Ser tentado é alguém e oferecer uma proposta muito boa, á primeira vista, mas que é incorreta. Pecar, é você aceitar esta proposta incorreta. Jesus sabia que teria que morrer para ressuscitar e mostrar para seu povo o quão poderoso ele é.
    Eu acho que todos somos tentados. Na escola, é aquele amigo que mentiu e se deu bem, aquela festa que você quer muito ir, e seus pais não deixaram, etc. No trabalho, a pessoa que se sobressai mais que você (estou generalizando), o chefe que te manda fazer um coisa que não gosta de fazer. Na vida pessoal, a pessoa que te maltrata. Todos somos tentados a fazer algo.
    A melhor coisa é pensar mais sobre o assunto, nunca aceitar de cara, e orar á Deus para que mostre qual o caminho certo.
    Beijos,
    Gi.

    ResponderExcluir
  2. Se não cairmos na tentação e sermos fortes contra ela não é um pecado.
    Jesus, como filho de Deus, foi tentado muitas vezes por satanás, para tentar estragar a santidade que havia em Jesus. Mas ele não conseguiu, pois Jesus não pecou, Ele venceu a tentação.
    A diferença é que a tentação é a proposta para se pecar, e o pecado é essa proposta aceita.
    Sou tentada a pecar na escola; satanás sempre está jogando brechas para que eu peque em alguma coisa, pois estou cercada de pessoas do mundo.
    Devo pedir para que Deus me proteja e devo fechar meus ouvidos, para que eu não possa ouvir as propostas do pecado. Além disso, pedir a purificação de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Não ser tentado não é pecado,o pecado e quando você é tentado e faz a tal tentação.Jesus foi sim tentado pelo satanas.Mas jesus e santo, e foi pra isso que jesus morreu na cruz para que quando cairmos na tentação agente possa reconhecer e pedir perdão assim estaremos junto dele...Eu já fui tentado muitas veses...é muito dificil so que Deus nos ajuda a resistir.

    ResponderExcluir
  4. não eu não acho que ser tentado é um pecado.
    a diferença entre ser tentado e pecar, é que : ser tentado é quando alquem te influencia a fazer alguma coisa que é um pecado , e pecado é quando vc faz uma coisa que não agrada a DEUS.
    sim e ja fui vaias veses tentado,mais eu não sei esplicar como foi.
    vc deve dizer NÃO quando for tentado.

    ResponderExcluir
  5. Vitor Deroide diz:

    Nao , ser tentado nao é pecado , o pecado é quando voce faz a tal coisa.
    Tentado é quando uma pessoa fala com voce sobre voce escolher o que a pessoa quer e a diferença do pecado é voce saber que é errado mas fazer sem nenhum problema.
    Sim eu sou tentado hoje mesmo na escola e eu na hora orei em pensamento e pedir para que DEUS tira esse tentado da minha vida e DEUS tirou , entao se voce é tentado ore e pede para DEUS te ajudar porque só Ele pode tirar a tentaçao.

    ResponderExcluir
  6. Não.Ser tentado é quando uma pessoa obriga ou pede você fazer alguma coisa.Não.Devo orar a Deus

    Lucas Lampório

    ResponderExcluir
  7. nao pois pecado é seguir o caminho da tentaçao, o certo é resistilá e seguir pelo caminho certo. sim, o inimigo joga duvidas sobre mim no qual eu devia ser totalmente direto e escolher seguir pelo caminho certo

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...