segunda-feira, novembro 01, 2010

Devocional 01/11/10

"Igual a Sansão"

Leitura: Juízes 16.6 e 16.21

Você é como Sansão. Talvez você não tenha musculos do tamanho da Amazônia, mas você é como ele neste aspecto. Sua força vem do Senhor. Isso significa que seu poder de resistir a tentação vem de Deus. Você naunca encontrará o poder para resistir a tentação dentro de si mesmo. Você só conseguirá vencer a tentação e o pecado através do poder de Deus e da presença de seu Espírito.

Pergunta: A maneira de resistir a tentação com a força do Senhor é através da oração e da confiança nele. Você está fazendo isso? Você tem orado e jejuado para não cair nas tentações?

Prática:
1 - Antes de cair na tentação eu vou orar (buscando a força de Deus durante o dia todo).
2 - Quando eu for tentado eu vou orar (buscando a força de Deus naquele momento).
3 - Depois de resisitr a tentação, eu vou orar (Agradecendo a Deus pela vitória).

Deus te abençoe muito com esse devocional e que cada um de você possam colocar em prática esses itens acima!

4 comentários:

  1. sim como se diz a biblia é a melhor arma para resistir a tentaçoes porque nela contém as palavras que vem do senhor e só ele pode me dar
    a resistencia e a força para derrotar o inimigo
    resistir as tentaçoes. sim um exemplo que eu
    posso dar disso foi para a peça evagelista que
    aconteceu ontem no qual estive orando e
    jejuando para que nada de mal acontecese na
    peça e Jesus me ouviu tanto que saiu excelente
    porque a peça foi um susseço parabens ministério de teatro!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, precisamos depositar toda a nossa confiança do Senhor, pois Ele nos dará a força necessária para derrotarmos o inimigo.
    Sim, ou só oro, nunca jejuei por isso. Deus ouve nossas orações e faz que aquilo aconteça conforme a Sua vontade, e se estamos orando e jejuando para não cairmos em tentação Deus irá nos ouvir.

    ResponderExcluir
  3. Sim, as vezes sim as vezes não.

    Lucas Lampório

    ResponderExcluir
  4. Sim e não, geralmente oro durante a tentação, mas não costumo orar antes e depois dela. Confesso que preciso orar e jejuar mais sobre isso.
    Essa é uma questão extremamente importante para a vida de um cristão. As tentações são constantes, pois são a única maneira que Satanás tem de tentar desviar um cristão, por isso nós, cristãos, devemos estar atentos e perseverantes na oração, na palavra, no jejum, na comunhão e na adoração a Deus.
    Outro ponto que um cristão deve destacar é a sensibilidade. O cristão tem que estar sensível ao toque do Espírito Santo, pois Ele nos ajudará a vencermos as tentações. Ser sensível ao Espírito Santo é um grande passo para vencermos as tentações do Inimigo.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...