terça-feira, novembro 02, 2010

Devocional 02/11/10

"Igual a Noé"

Leitura: Gênesis 6. 9 - 22

Pergunta: Você acha que foi fácil para Noé fazer tudo o que Deus lhe ordenara? Por que? A escolha de Noé foi mais difícil ou mais fácil do que as escolhas que temos de encarar hoje?  Por que é importante fazer a coisa certa, mesmo quando ela é difícil de ser feita?

Bom Feriado!!!!!

6 comentários:

  1. OOI,
    Man, foi difícil. Imagina todo mundo falando que tu é louco, seus amigos, tipo, sl, as vezes corta o coração saber q quem confiamos, zomba da gente.
    Eu acho que mesmo assim foi mais fácil.Porque querendo ou não, ainda existiam as histórias falando sobre Deus e tal. Hoje existem muito mais, mas se tentarmos fazer uma coisa desse tipo, nos chamam de loucos.
    Para mostrar nosso amor, nossa força, para muitas vezes abrir os olhos de muitos para onde vivemos, o que vivemos, mostrar que somos capazes de muito mais.
    Beijos, acampa foi inesquecível,
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Não, o que Deus ordenou para Noé foi muito difícil, pois ele sofreu tentações, que o tentaram a seguir o caminho errado; mas ele não desistiu, ele conseguiu fazer tudo o que Deus lhe havia ordenado com a ajuda Dele.
    Se formos ver como o mundo está hoje, esta escolha foi mais fácil. Porque Ele verdadeiramente soube o que Deus queria para a vida Dele, pois Deus falava com ele pessoalmente; e hoje ouvimos a voz de Deus de forma diferente, e às vezes temos dúvida, ou não sabemos o que Deus realmente quer pras nossas vidas; isso é um erro meu de não conseguir ouvir a voz de Deus todas as vezes que Ele fala comigo, mas infelizmente é assim.
    Porque nós cristãos, sabemos que temos um Deus em que podemos depositar toda a nossa confiança; Aquele que vai nos dar a força e a coragem para enfrentar as situações da vida.

    Gu, Lara, FDL amo vcs!

    ResponderExcluir
  3. nao, muito pelo contrario pois Noé sofreu demais com tetaçoes do inimigo mais ele foi forte e resistiu a todas elas e fez o que Deus le ordenou. mais facil pois se compararmos o passado da biblia com o mundo de hoje veremos que que as escolhas de o hoje é muito mais dificil e também pelo caso de Noé conhecer muito mais Deus do que nós conhecemos hoje. porque temos que saber que estamos fazendo a coisa certa para Deus e se ele fala pra gente fazer a coisa certa hoje é porque amanha ele tem um proposito para nós.

    ResponderExcluir
  4. Vitor Deroide diz:



    Nao , porque o povo tirava com a cara dele e tambem todos eles achavam que ele era louco e tudo mais.

    Mais facil porque hoje em dia ninguem quer saber de salvaçao , os jovens do mundo quer só saber de curtir , mas nós como cristaos temos esse dever de falar do amor de JESUS.

    Porque DEUS se alegra quando voce faz uma coisa boa e DEUS jamais dará uma coisa impossivel para voce fazer mas tambem nao será fácil

    ResponderExcluir
  5. Não. Pois o homem tem dificuldade de acreditar no poder sobrenatural de Deus e confiar inteiramente nele. Além disso, Noé tinha mais um agravante que era contra a vontade de Deus: as pessoas. As pessoa que viam Noé se empenhando em fazer a vontade de Deus o despresavam, o humilhavam, o gozavam e não criam em Noé.
    Mesmo assim Noé não desaminou e continuou realizando a obra de Deus com muito temor. Coisas semelhantes acontecem conosco e semelhante (a de Noé) também deve ser a nossa atitude com relação as humilhações que recebemos do mundo.
    Temos que aprender muito com Noé, um homem que mesmo "correndo contra o vento", sendo despresado e sozinho com sua família, persistiu na obediência ao que Deus lhe havia ordenado.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  6. Mais ou menos, poisele tinha a ajuda de Deus e pouca ajuda na parte física.Mais dificil.Pois agrada a Deus

    Lucas Lampório

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...