quarta-feira, novembro 03, 2010

Devocional 03/11/10

"Cerca"

Leitura: Gálatas 3. 23 - 24 e Salmo 19.11

Os mandamentos de Deus não foram dados para nos confinar ou maltratar. Ele nos deu seus mandamentos para que possamos desfrutar da liberdade enquanto estamos protegidos do perigo.
Seus mandamentos servem como uma cerca- ela nos protege e nos liberta.

Pergunta: Na leitura bíbllica de hoje, quais são as duas coisas que Paulo diz sobre as leis de Deus? Você acha que obedecer os mandamentos o protegem do perigo? De quais perigos?

O Feriado acabou, vamos estudar e trabalhar. Deus abençoe vocês!

7 comentários:

  1. Que estávamos sobre a sua custódia e que ela era o nosso tutor.
    A Lei de Deus nos protegia e cuidava de nós enquanto o Filho do Homem não chegava para revelar a fé que agora depositamos nEle. Antes a Lei era tutora do povo de Deus, ela o protegia espiritualmente e até naturalmente (como nas leis ligadas à higiene).
    Agora temos a fé em Cristo, que até então não havia chegado, e com ela também estamos protegidos. Ela é mais que tutora, é a nossa "protetora permanente", pois só precisamos dela e para sempre dependeremos dela.
    Se andarmos sempre com a fé (obecendo aos mandamentos de Cristo) estaremos protegidos e cercados do pecado, que é o grande perigo.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  2. Fala de fé e obediência.Sim.Das tentações.

    Lucas Lampório

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Que obedecendo as leis de Deus nos ajuda a chegar cada vez mais perto dele e com isso futuramente uma fé extraordinaria haveria de se revelar-se. Sim pois Deus nos deu "hoje" mandamentos com um proposito "amanha". Do perigo de nos afastramos cada vez mais dele e de sofrermos tentaçoes.

    ResponderExcluir
  5. Vitor Deroide diz:

    Sim obedecer os mandamentos protegem dos perigos mas tambem voce tem que orar para DEUS te abençoar e te proteger.
    De todos os perigos como : tentaçoes , desobeciencia e muito mais.

    ResponderExcluir
  6. OI Marcia! Tudo bem?Gostei do recado que você deixou! Deus te abençoe,
    Lara

    ResponderExcluir
  7. Lara, me desculpa estar respondendo a gincana agora; é que eu tive um problema de família (depois eu te explico com calma) e só cheguei agora em casa. Será que você pode considerar minha resposta de hoje?


    Que Deus é quem está cuidando de nós e que podemos ser aceitos por Ele por meio da nossa fé.
    Sim, pois estamos seguindo as Leis de Deus, o que nos dá total confiança de que o que fazemos de acordo com os mandamentos é da vontade de Deus e assim Ele nos protege. Os maiores perigos são a tentação e o pecado, um leva ao outro; e seguindo os Seus ensinamentos, Deus nos afasta mais de tudo isso.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...