quinta-feira, novembro 04, 2010

Devocional 04/11/10

"Amai"

Leitura: Lucas 6. 32 - 35

Nós não decidimos se uma coisa é verdade ou não. Veja a bondade, por exemplo. Você pode dizer: a bondade é má, a bondade é ruim, eu não tenho de ser bom. Mas isto não muda o fato de que ser bom é certo. Por que? Porque a decisão não cabe a você, mas a Deus. E Ele deixa bem claro que a bondade - até bondade para com os seus inimigos - é bom.

Pergunta: Como você sabe que ser bondoso é certo? Você acha que ser bondoso com seus inimigos e pessoas que você não conhece é certo? Por quê? Por que você acha que Deus quer que você seja bondoso com as pessoas que são más com você?

Sábado é o nosso evangelismo, vamos orar e jejuar! Deus os abençoe.

6 comentários:

  1. Pois ser bom é uma coisa da qual agrada o coração de Deus. A palavra"bom" mesmo diz: uma coisa boa.
    Sim, vejamos o caso de Jesus: ele era uma pessoa que conversava desde os mendigos e aleijados até os ricos desonestos; ele fazia o bem para essas pessoas, falando do amor de Deus e até curando-as.
    Pois está em seus ensinamentos amar ao próximo, e isso agrada o coração de Deus. Creio também que é sendo boa com as pessoas que elas perceberão que eu sou uma pessoa diferente, que eu tenho um Deus em que posso confiar e que eu sei que me ama.

    ResponderExcluir
  2. A bondade é um fruto do Espírito, é algo que Deus espera que pratiquemos. Ela deve estar em nossos corações em todo tempo, em todos os lugares e em todas as situações.
    Ser bondoso com os nossos inimigos e os amar não é tarefa fácil, mas é um mandamento de Cristo. Não importa quem seja, devemos amar e ser bondosos.
    Ser bom com os inimigos é algo que impacta muitas pessoas, pois o mundo não faz isso, para o mundo amar os inimigos é algo ilógico e impensável. Assim faremos, realmente, diferença.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  3. Alem da bondade fazer um bem enorme pra gente,ela é boa e agrada a Deus.
    temos quer ser bom com nossos inimigos e ate as pessoas que nao conhecemos,Deus na biblia fala amai-vos uns aos outro como a ti mesmo.
    Deus nos ama e temos que amar assim como ele amou as pessoas...

    ResponderExcluir
  4. porque praticando a bondade voce se sente bem pois a bondade nada mais é do que um ato de carinho e de amor pelas pessoas. sim, pois vocesendo bondoso com seus inimigos voceestará fazendo a sua parte e Deus o reconhecerá. porque Jesus Cristo é um Deus de paz e é a paz que deve predominar em nossos relacionamentos.

    ResponderExcluir
  5. Vitor Deroide diz:

    Porque DEUS foi bondoso com todos e nós devemos ser bondósos com todos.

    Sim , porque DEUS nos falou para ser bondósos com todos até com nossos inimigos e com outras pessoas que nós nao reconhecemos, e algumas pessoas notarem em nós eles falariam ``nossa nem tenho amizade com ele mas ele tem bondade comigo sempre me cumprimenta etc , o que ele tem o que eu nao tenho´´.

    Para que as vezes a pessoas notarem em voce igual no que falei acima , e assim com bondade nós conquistamos cada pessoa para JESUS.

    ResponderExcluir
  6. Pois ser bondoso é certo e agrada a Deus.Sim.Pois além de agradar a Deus Está escrito na bíblia para sermos bons com os nossos inimigos.

    Lucas Lampório

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...