segunda-feira, novembro 08, 2010

Devocional 08/11

"Jericó"

Leitura: Josué 6.1-20

Pergunta: Você acha que foi facil para Josué e os israelitas seguirem as instruções de Deus? Porque? Você acha que eles teriam conquistado Jericó se não tivessem seguido as instuções de Deus? Porque? Você sempre atende as instruções de Deus?

Deus te abençoe nesse dia!

5 comentários:

  1. Não, pois o que Deus ordenou não era fácil para eles; eles passaram a cada dia recebendo tentações de todos os tipos para deixarem de lado o trabalho de Deus, creio eu.
    Não, porque Deus está no controle de tudo; é Ele quem nos guia em nosso caminho.
    Sim. Quando eu consigo escutar a voz de Deus eu sigo; quando não consigo escutar pelo peso do meu pecado, eu oro para que Deus derrame da Tua misericórdia sobre a minha vida e peço liberação da minha mente.

    ResponderExcluir
  2. Vitor Deroide diz:

    Nao , porque a instruçao de DEUS foi que eles tocarem as trombetas de chifres de carneiro e rodearem a cidade sete vezes e na setima vez les gritarao e a mulhara caíram.

    Nao , porque quando DEUS te dá uma instruçao essa instruçao será boa na sua vida e DEUS te dará vitória e se Josué nao ligasse para a instruçao de DEUS ele nao tinha ganhado a cidade de Jericó.

    Sim , porque as instruçoes de DEUS é boa na nossa vida e com essa instruçao poderemos ganhar a batalha igual a Josué.

    ResponderExcluir
  3. Na maioria das vezes as instruções de Deus não são fáceis de executar. Porém são necessárias para termos vitória. As instruções de Deus são para o nosso benefício eterno não apenas para o nosso benefício imediato, já o Diabo vem com prazeres e tentações de momento, imediatos que logo passam. Nós temos que ser sensatos e escolher o caminho de Deus que traz benefícios para sempre, além da vida eterna.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  4. nao pois Deus deu uma tarefa díficil de se cumprir no qual josué israelitas foraom tentados o tempo todo mas josué foi forte e resistiu as tentaçoes. nao pois sem Deus eles estariam praticamente sosinhos e sem nada pois sem Deus nós nao somos nada. nem sempre pois quando ewstou com a mente poluida pelos pecados as vezes a preguiça fala mais alto e quando isso acontece eu oro pedindo perdao para Deus e que abra meus olvidospara escutar o que realmente devo escutar.

    ResponderExcluir
  5. Não, pois concerteza Jericó era grande então provavelmente foi cansativo.Não.Pois se voce faz algo que não é da vontade de Deus não da certo.Sim.

    Lucas Lampório

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...