terça-feira, novembro 09, 2010

Devocional 09/11/10

"O poder do compromisso"

Leitura: 2 Timóteo 1.8-12

Fazer um compromisso de fazer a coisa certa pode ajudá-lo quando você for tentado. Você não precisa pensar no que fazer; você é lembrado - pelo seu compromisso - que você já fez esta decisão.

Pergunta: O que é um compromisso? Por que que compromissos são tão importantes? Você já fez um compromisso de fazer a escolha certa? Você já fez um compromisso com Deus e seus pais de não mentir? Roubar? Trapacear? Usar drogas? Se não fez, faça isso hoje!

Deus te abençoe.

4 comentários:

  1. é algo que nós temos de assumir com responsabilidade pois compromissos é uma coisa que voce se responsabilizou em fazer e tera de cumprir. sim. e tambem tive que escolher o caminho em que seguir mas Deus falou comigo e me mostrou o melhor caminho. sim tive um tempo com eles onde estive orando para que Deus nos de proteçao sobre nossas escolhas.

    ResponderExcluir
  2. Um compromisso é uma responsabilidade que assumimos e prometemos fazer.
    Porque nós nos comprometemos em fazer aquilo que já foi falado dias atrás, um convite ou um ato.
    Sim, pois esta escolha certa agradaria a Deus e eu cumprindo este compromisso o coração de Deus se encheria de alegria.
    Sim, pois meus pais e Deus são quem eu posso confiar, então assumo um comprimisso com eles, pois eles são os únicos que me darão força, apoio e Deus também me dará graça naquilo que eu for fazer.

    ResponderExcluir
  3. É quando assumimos algo com responsabilidade.Porque ele gera responsabilidade.Sim.Sim, já assumi compromisso com Deus e com meus pais, com Deus meu compromisso é honra-lo e servi-lo até o fim de minha vida

    Lucas Lampório

    ResponderExcluir
  4. Vitor Deroide diz:

    Compromisso é quando voce marca com uma pessoa para ir em tal lugar como (na casa do seu amigo , ir na cidade com seu amigo , fazer alguma coisa com alguem , eu acho que é isso).

    Porque pode ser sua ultima vez de passear com uma pessoa , fazer algo com seu amigo (eu acho que é isso).

    Sim , os compromissos sempre tem que fazer a coisa certa e se voce marcar um compromisso que seja algo errado estará em pecado.

    Sim , eu ja fiz compromisso com meus pais e com DEUS.

    Meus pais sempre falaram que as drogas faz mau a nós entao eu nunca tive influencia de meus amigos.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...