quinta-feira, novembro 11, 2010

Devocional 11/11/10

"Temperamento"

Leitura: Efésios 4. 26 - 32 e Salmos 4.4

Amargura, ódio, raiva e palavras duras trazem mais dor para nós do que para as pessoas a quem as dirigimos. Se você ficar alimentando uma amargura no seu coração para com alguém é muito provável que você, e não o outro, perca o sono e tenha dor de estômago.

Pergunta: Você tem dificuldade em controlar seu temperamento? A sua ira fica fora de controle? Você já se livrou de "toda amargura, cólera, ira, gritaria, blasfêmias e malícias"? Se não, está disposto a pedir a ajuda de Deus para desenvolver domínio próprio nestas áreas?

Sábado está chegando!!!! Convide seus amigos para a reunião.

6 comentários:

  1. bom,meu temperamento muitas vezes sou tranquilo mais quando me irritam o bicho pega kkkkk.Já tive sim muitas amarguras,blasfemias e etc...
    Mas Deus me libertou e curou de tudo isso.

    ResponderExcluir
  2. Vitor Deroide diz: sim principalmente no futebol, sim as vezes, mais ou menos, sim estou disposto a pedir muitoo! abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ás vezes, pois sou uma pessoa de temperamento sensível e se me fazem algo eu já fico triste ou irritada.
    Não completamente, pois quando me iro sei com quem contar, sei quem está ali do meu lado para me ajudar a enfrentar tal situação, Jesus!
    Mais ou menos, isto é uma luta que enfrento a cada dia, mas sei que pedindo, Deus irá me ajudar.

    ResponderExcluir
  4. Raiva e ira não são pecados, mas quando duram dias, acabam-se tornando amargura. Esses sentimentos foram colocados por Deus em nós para que os usemos de maneira correta (assim como Jesus usou quando estavam fazendo do templo do Senhor um "shopping center"). Quando Deus nos fala para não pecarmos quando nos irarmos e não deixarmos a ira durar até o pôr-do-sol significa que não devemos sustentar a ira em nossos corações por muito tempo. Aquela ira que dura apenas um momento de indignação pelo pecado e é utilizada de maneira moderada é saudável e permitida por Deus.

    Resposta: Às vezes. Deus já me libertou de muitas coisas, mas ainda há muitas coisas que precisam ser libertas.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  5. quando estou praticando algum tipo de esporte principalmente no voley e no futebol pois quando eu erro as pessoas falam de mim mas quendo elas erram nao aceitam ser corrigidas por isso eu fico irritado. fico muito irritadao mas nao ao ponto de ficar fora de controle. de uma boa parte mas ainda há um restinho que eu ainda preciso me livrar.

    ResponderExcluir
  6. Não.Não.Sim

    Lucas Lampório

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...