domingo, novembro 14, 2010

Devocional 14/11/10

"Certo e errado"

Leitura: Salmos 119.129-133

Se você realmente quer distinguir o certo do errado - se você realmente quer fazer a escolha certa - leia a bíblia. Ela traz a verdadeira ação a vida.

Pergunta: Você acha que consegue fazer as escolhas certas sem saber o que é certo? Por que? Você acha que pode conhecer o que é certo sem saber o que a bíblia diz sobre o certo e o errado? Por que? Você acha que a leitura bíblica de hoje pode ajudá-lo a fazer escolhas certas? Como?
"Certo e errado"


A cada dia seremos verdadeiros adoradores, aqueles que adoram o Pai em Espírito e em Verdade!

5 comentários:

  1. Não, pois podemos achar tal coisa certa e ela ser errada e acabamos nos comprometendo por isso, porque não somos nós que escolhemos por nós mesmos, é Deus.
    Não, a palavra de Deus sempre foi certa sobre o que é certo e errado, e se não praticarmos a leitura da bíblia ficamos perdidos sobre isso.
    Sim, porque Deus está sempre nos guiando em nosso caminho e com a palavra de Deus é a mesma coisa, é Ele quem nos guia através dela.

    ResponderExcluir
  2. Não.Porque sem saber o que é certo não tem como fazer.Não.Pois sem ler a Bíblia não se sabe o que é certo.Sim,pois na bíblia diz " os teus mandamentos são maravilhosos",o que ajudou muito a fazer escolhas certas.

    Lucas Lampório

    ResponderExcluir
  3. nao, pois temos que saber o que é certo primeiro, porque se nao podemos acabar fazendo escolhas erradas pensando que sao certas. nao porque tudo o que é certo é o que vem de Deus e é na biblia que estao os seus ensinamentos sobre o certo e o errado por isso temos que ter um certo conhecimento sobre éla para que saibamos fazer as escolhas certas.

    ResponderExcluir
  4. Vitor Deroide diz:

    Nao porque temos que saber fazer as coisas certas para fazermos a coisa certa.
    Nao porque sem a biblia nao somos nada porque a biblia mostra o que é certo e o que é errado.
    Sim porque na biblia está os mandamentos e os mandamentos são as coisas certas.

    ResponderExcluir
  5. OOI,
    Não, não consigo. Pois não tenho noção do que irá me fazer bem, então, faço qualquer coisa.
    Não, pois pode ser certo para mim, pode parecer certo para mim, então, eu vou fazer o mais agradável pra mim, o que, muitas vezes, pode ser a escolha errada.
    Sim, me ajuda nas minhas decisões, pensamentos, etc. pode me ajudar na hora do desespero, da dúvida.
    Beijos,
    Gi.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...