terça-feira, novembro 16, 2010

Devocional 16/11/10

"Obedecer"

Leitura: Lucas 2.41-52

Esta é uma maneira de saber que o respeito pelos pais é certo "Honra teu pai e tua mãe" (Êxodo 20.12) e "Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo" (Efésios 6.1).

Pergunta: é certo respeitar os seus pais? Porque? Você acha que foi dificil para Jesus obedecer e respeitar aos seus pais? Porque? Você acha difícil obedecer a seus pais? Porque? Você respeita seus pais? Se nao, porque? Se sim, como?

Deus te abençoe nesse dia!!!

6 comentários:

  1. É interessante observar que, Jesus, mesmo sendo Deus e Senhor sobre todos, era submisso a seus pais e os respeitava como autoridades em sua vida. Jesus era infinitamente sábio, o que impressionava muito os doutores da lei e os fariseus, pois Jeus, com apenas 12 anos tinha o conhecimento de um doutor. Mesmo com toda essa sabedoria Ele era submisso a seu pais.
    Agora, imaginemos nós que somos pecadores, insensatos e ímpios; se Jesus em toda sua magnitude e majestade se colocava abaixo de seus pais, quanto mais nós. Nossos pais são autoridades que Deus colocou em nossas vidas para nos orientar, nos disciplinar e nos proteger, fazendo isso através do amor que eles tem por nós.

    Resposta: 1- Com toda certeza, é nossa obrigação respeitar nossos pais, pois além de ter nos dado a vida, são autoridades levantadas por Deus; então se obedecemos a Deus consequentemente obedecemos a nossos pais. 2- Talvez, mas Ele obedeceu, respeitou e amou seus pais todos os dias de sua vida. 3- Sim, muito difícil; principalmente quando uma ordem ou pedido vai contra a nossa própria vontade ou quando somos disciplinados. 4- Sim, procuro respeitar. Obedecendo suas ordens, tratando com respeito e submissão e executando seus pedidos. Porém há vezes em que me descontrolo e acabo pecando nisso. Essa é uma área que mesmo praticando o certo, há vezes que não pratico; por isso preciso melhorar bem nessa área.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  2. sim, porque se nao fosse por eles claro contando com Deus eu nao teria existido por isso é prioridade respeita-los e honra-los de coraçao. sim um pouco mais jesus sabia o que estava fazendo pois sabia que se no presente ele respeitase seus no futuro eles teriam um proposito para ele. as vezes pois é dificil respeitar uma ordem contra nossa vontade e até mesmo quando eles estao errados e nao querem admitir. sim obedecendo suas ordens e estudando pois sao meus pais que me sustentao e estudando no futuro posso retribui-los.

    ResponderExcluir
  3. Sim é certo,porque alem de nos criar,na biblia fala que devemos amar e respeitar nossos pais para que se prolongue nossos dias na terra.Nao nao e dificl jesus respeitar seus pais porque ele é santo ...
    Sim eu respeito meus pais mais na verdade de vez enquando rola aquela briguinha kkkkkk
    + respeito sim ou pelo menos tento..Nao dar trabalho, estudar,fazer coisas que nos mandam fazer e etc..

    ResponderExcluir
  4. Sim, pois eles, assim como Deus, estão acima do que sou. É um dever respeitá-los e honrá-los por tudo o que eles me proporcionaram durante minha vida; eles me ensinaram a respeitar e amar meus irmãos, e isso eu vou levar sempre comigo.
    Talvez não, porque Jesus sabia desde o começo a quem devia honrar e respeitar, isso foi um ensinamento de Deus.
    Um pouco, pois meus pais exigem muito de mim no quesito ajudar e eu sou um pouco preguiçosa, então e muitas vezes não faço tudo o que eles me pedem; mas eu sei que isso está errado.
    Respeitar sim, porque tudo o que sou e todo respeito que tenho devo aos meus pais.

    ResponderExcluir
  5. OOi,
    Simsim, é certíssimo. Poxa, são nossos pais, trabalham, fazem um monte de coisas por nós, nos dão educação, nos ensinam a viver! nada mais justo do que respeita-los.
    Acho que sim, na verdade, mais ou menos, ele passou as mesmas coisa que a gente, né?? então deve ter sido a mesma coisa. é meio que automático ás vezes respeita-los, acho que o amor incondicional, não deixa a gente magoar eles.
    Não, na verdade, depende.. aah, é facil vai!
    porque, é meio q automático, se a gnt não faz, geralmente, vem o sermão, ae bate a culpa e a gnt faz, respeito com o palavreado, eu acho que é o mais fácil, foi oq falei, o amor não deixa a gnt desrespeitar os pais.
    sim, ah! faço o que eles pedem, não falo coisas que não devem, respeito os sentimentos, sei a hora de falar as coisas, sei o que não falar, esse tipo de coisa.
    Beijos,
    Gi

    ResponderExcluir
  6. Sim.Pois além de agradar a Deus é um dos 10 mandamentos.Não, pois ele é perfeito, o filho de Deus.Sim, pois tem muitas coisas a fazer e as vezes da preguiça.

    Lucas Lampório

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...