quarta-feira, novembro 17, 2010

Devocional 17/11/10

"O B E D E C E R"

Leitura: 1 Timóteo 5.1-2 e Levítico 19.32

A palavra de Deus deixa claro que o respeito para com os mais velhos é certo. Errado é tratar os mais velhos sem respeito. Paulo diz a timóteo: "não repreendas ao homem idoso; antes, exorta-o como pai".

Pergunta: Você acha que é certo respeitar os outros mesmo eles estando certos ou não? Porque? Você respeita os mais velhos da sua família? Porque?

Deus te abençoe!

9 comentários:

  1. 1- Sim. O respeito é essencial para os cristão e para os não cristãos também; "o respeito é bom e todo o mundo gosta!"
    É nossa obrigação ter respeito com todos, não selecionando pessoas. Porém nem sempre se deve ter o mesmo respeito com todos. No livro de Timóteo, Paulo fala que devemos tratar os idosos e idosas como pais e mães e tratar os jovens e as jovens como irmãos e irmãs, ou seja, o respeito que se deve ter com os idosos não é o mesmo que se dá aos jovens.

    2- Sim. Porque a eles se deve respeito. Eles tem mais experiência, mais sabedoria e, em alguns casos, nos deram a vida direta ou indiretamente.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  2. sim pois respeitando os mais velhos quando eles estao certo é questao de educaçao e atitude e Deus se agrada sonbre isso e isso é o que importa e respeitando os mais velhos mesmo que eles estejao errados é questao de paciencia e que pelo menos nós estamos fazendo a nossa parte e Deus também se agrada sobre isso. sim pois tudo o que importa para mim é os mais velhos se agradarem e me enchergarem de forma positiva e também o respeito aos mais velhos além de ser biblico é questao de honrae disiplina pois eles também vao enchergar a bela postura de meus pais em relaçao a educaçao que eles me deram em questao ao respeito.

    ResponderExcluir
  3. Sim, o respeito é a base para uma vida harmoniosa ao lado de outra pessoa. E não importa se a pessoa cometeu algum erro, o respeito vale sempre, até mesmo, em alguns casos, nos momentos em que vamos conversar com a pessoa sobre o erro que ela cometeu. Se não a respeitarmos, como é que ela nos respeitará no futuro?
    Sim, pois são eles a base da minha família; foi a partir deles que se começou minha família. E também porque é bíblico respeitar os mais velhos; é um ensinamento de Deus.

    ResponderExcluir
  4. sim,porque nos devemosa respeiter todos mesmo se ele for o ara mai chato do mundo,nos devemos respeiter ums aos outros.
    sim eu respeiteria sim

    ResponderExcluir
  5. com certeza devemos respeitar os mais velhos assim como todos aqueles que nos cercam,eu já falei muito a frase
    "respeito é bom e conserva os dentes!"
    só que apesar de tudo o que está escrito na bíblia, não podemos esquecer do testemunho!Acho que pra quem não vive baseado nos princípios que constam na bíblia o que vale é a atitude! E essa deve ser a nossa atitude!
    Acho que respeito os mais velhos da minha família, e é importante lembrar que os pais também se enquadram nessa pergunta!Tirando os nossos pais, acho que é fácil respeitar as pessoas mais velhas da nossa família, pois dificilmente, ela impõem as idéias delas, além de serem pessoas que nós queremos por perto!
    By: Lucas ou Pelé

    ResponderExcluir
  6. Vitor Deroide diz:

    Sim porque voce demostra que voce é educado sempre estando certo ou errado e a pessoa se ver isso ela adimira isso em voce, ser educado e principalmente ter respeito voce sempre ganhará coisas.

    Sim porque primeiro está na biblia horar seus pais que seus dias serao prolongados e outra se voce respeitar seus pais ficam adimirados com essa educaçao e seu respeito e isso é sempre boomm e tambem temos que respeita eles porque eles nos ama , dar coisas para nós as vezes tendo dinheiro ou nao , e eles sempre estarao do nosso lado e etc.

    ResponderExcluir
  7. OOI,
    Sim, devemos sempre mostrar que somos respeitosos, como a Lara disse logo que chegou pra dar aula pra mim. Se alguém me desrespeita, tenho que ter ainda mais respeito com a pessoa.
    Respeito sim os meus parentes mais velhos. Ah, eles são legais, me ensinam bastante coisas, já passaram por muita coisa, são mais sábios que eu, então.. devo respeito á eles.
    Beijos,
    Gi.

    ResponderExcluir
  8. Sim!!!!
    A Bíblia diz que devemos honrar nossos pais (Efésios 6). Sendo assim, devemos obediência a eles, estando com 12 anos ou 50 anos. Eles são autoridades que Deus colocou nas nossas vidas!!
    Não apenas nossos pais, mas os mais velhos também! Eles possuem uma rica experiência de vida, pois passaram por situações que nós nunca passamos, e com certeza irão nos aconselhar da melhor forma.
    Além disso, estando os adultos certos ou não, devemos respeitá-los e amá-los. A Bíblia também nos diz que o amor nos constrange. Isso significa que vc obedecendo, terá uma atitude de amor para com ela, e isso com certeza fará toda a diferença na vida dela! :)

    É isso... amo vcs!

    ResponderExcluir
  9. Acho.Pois na bíblia diz para respeitar os mais velhos.Sim,pois é o certo a se fazer.


    Lucas Lampório

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...