terça-feira, novembro 23, 2010

Devocional 23/11/10

"Humildade"

Leitura: Filipenses 2.3-7

Na verdade, o maior problema que as pessoas encaram hoje em dia não é acreditarem que Deus foi humilde o bastante para se tornar um homem - mas sim se humilharem o bastente para confiar em mim. Este é o seu grande problema - e para mim, porque eu os amo. eu amo vocês também, FDL. Eu só queria que soubesse isso.
Com amor,
Jesus Cristo.

Pergunta: Por que ser humilde é certo? Você acha que consegue deixar seu orgulho de lado e se tornar humilde? Como pode demonstar a humildade de Cristo nesses dias?

Deus te abençoe.

4 comentários:

  1. Porque sendo humildes nós agimos como servos, e esse é o desejo do Pai.
    Sim, só basta nós querermos para Deus nos tranformar; Ele está esperando por nós, esperando a nossa decisão, porque o resto Ele fará!
    Nós temos que nos mostrar inferiores à todas as pessoas, principalmente as do mundo, pois é assim que Deus vai transformar o coração delas e nos dar a capacidade de tocar as pessoas com esse ato.

    ResponderExcluir
  2. Porque somos feitos para servir, e não é apenas uma questão de se humilhar, porque quando amarmos uns aos outros(mandamento)iremos servir uns aos outros!
    Eu tenho um problema com a humildade, por causa do ambiente onde vivo, toda a "marra" e a "boleiragem" acaba corrompendo, você começa brincando e quando já viu é algo que faz parte da sua aparência! Para voltar a ser humilde é necessário voltar as oringens, o que a minha mãe me ensinou!
    Jesus veio para servir, e como ELE devemos fazer o mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Vitor Deroide diz:

    Porque Deus foi humilde com todos e Ele quer que nós temos humildade.
    Sim , só orar para Deus e Ele fazer a coisa certa em sua vida.
    Deixabdo as pessoas superiores a voce mesmo, que ninguem procure somente os seus proprios interesses mas tambem dos outros.(eu acho que é assim)

    ResponderExcluir
  4. OOI,
    Porque nos lembra que devemos sempre melhorar, não para receber mais elogios, mas para sempre termos mais paz.
    Sim, a pessoa que mais poderia ser orgulhosa, que foi Jesus, não tinha orgulho de si própria, ele não possuia defeitos, poderia muito bem desmerecer os pobres e só favorecer aos ricos, mas não, foi humilde, desde o seu nascimento, até sua morte. sua vida inteira, foi como a de qualquer outra vida. Mas ele possuia luz, possuia amor incondicional, mostrou isso á todos e surpreendeu á todos.
    Podemos nos redimir, á todos, ajudar as pessoas, pela simples necessidade, não por um favor devido ou coisa do tipo. Podemos mostrar o quão felizes somos, somente por fazer bem ao próximo.
    Beijos,
    Gi

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...