quarta-feira, novembro 24, 2010

Devocional 24/11/10

"Pescaria"

Leitura: Filipenses 2.5-11

Deus é claro quando nos diz que não devemos pescar elogios ou nos vangloriar. Ele quer que sejamos humildes. Ele quer que sejamos como Jesus Cristo. Apesar de ser Deus, Jesus se humilhou para se tornar nosso salvador ( Filipenses 2.5-8).

Pergunta: Você pesca elogios ou se vangloria? Qual você acha melhor: ser elogiado porque você "pescou" um elogio ou ser elogiado porque você nào estava "pescando" um elogio? Por quê? Pense em algumas maneiras em que você pode obedecer aos mandamentos na leitura biblíca de hoje.

Deus abençoe.

5 comentários:

  1. Ouvir elogios é sempre bom!
    Mas não sei o que seria pescar um elogio, mas muitas vezes acabo forçando uma pessoa a me elogiar!
    Quando se faz alguma coisa, e você ouve um elogio de quem se gosta, é um momento mágico!
    Pra que o SENHOR cresça e eu diminua!!!!!

    ResponderExcluir
  2. eu não faso nada disso.
    ser elogiado porque eu não setava pescando um elogio,porque nos devemos fazer as coisas sertas e não ficar pescando elogios.

    ResponderExcluir
  3. Não, tenho que ser humilde o tempo todo e não fazer coisas que me deixem acima das pessoas.
    Ser elogiada porque não estava pescando um elogio; é sempre bom quando recebemos elogios por um bom ato que praticamos e não porque nos esforçamos para recebê-los.

    ResponderExcluir
  4. È elogios concerteza e bom,mas para ser bom temos que ser elogiados nao porque estamos pescando um elogio,temos que ter humildade sempre.

    ResponderExcluir
  5. OOI
    elogios com certeza, mas é bom vooc ser elogiado, sem perceber o que estava fazendo!
    Acho que ser elogiado quando não estava pescando o elogio, é bom, porque a gente ve, que já é automático, já virou inconsciente.
    Assumir nossos erros, perceber que não só nós importa, tipo, falar pra uma pessoa: você é melhor do que eu. mas eu não me importo, fico feliz em saber de que não sou perfeita. pequenas coisas, como pedir ajuda num exercício da escola, ajudar quem precisa de ajuda, sorrir, sem ninguém fazendo graça por perto, porque a felicidade faz parte da humildade também.
    Beijos,
    Gi

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...