quinta-feira, novembro 25, 2010

Devocional 25/11/10

"FÉ"

Leitura: Tiago 2.14-20

Nós não somos salvos pelas obras ou pelas escolhas certas. nós somos salvos pela graça mediante a fé ( Efésios 2.8). A verdadeira fé em Cristo, todavia, deve produzir escolhas certas.

Pergunta: Você é um crente? Se é, como se tornou um crente: fazendo boas obras ou confiando em Cristo como seu Salvador? Ser crente significa que você pode fazer o que quiser? Por que? De acordo com a leitura biblíca de hoje, que tipo de "obras" a sua fé deve produzir?

Deus te abençoe.

4 comentários:

  1. sim eu so.Eu me tonei crente atraves da amiga da minha mãe que convido minha familia para ir a igreja,dai eu aceitei JESUS na clacinha.não ser não crente significa que você pode fazer o que quiser, porque tem varias coisas que se agente fizer nos pecamos e pecar não é coisa de DEUS.ela deve produzir : pessoas se convertendo,pessoas saindo de baladas para ir na igreja,pessoas saindo das drogas para seguir a DEUS...

    ResponderExcluir
  2. Sim. No início, me tornei crente confiando em Cristo com meu Salvador; mas depois de um tempo também passei a fazer boas ações como crente.
    Não, temos que viver de acordo com os ensinamentos de Deus. Muitas vezes não é fácil, pois o ser humano é tolo e quer independência para tomar suas decisões, e não é isso o que Deus quer e nem o que um crente pode fazer. Se acreditamos em Cristo, se queremos seguí-LO, temos que obedecê-LO de todo o coração.
    Fazendo o bem para as pessoas que estão à nossa volta, principalmente para as que mais precisam de ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Vitor Deroide diz:



    Sim , me tornei crente confiando em Cristo como meu salvador mas tambem fazendo boas obras.

    Nao , porque se voce fazer tudo o que quer voce vai pecar mas pode fazer as coisas certas.

    A nossa fé precisa produzir como:trazendo pessoas perdidas para DEUS , falando do amor de DEUS para a pessoa e muito mais que devemos fazer.

    ResponderExcluir
  4. OOI,
    Siim.Acho que os dois ao mesmo tempo.
    Não, siginifica se policiar mais ainda no que vai fazer, você em que dar exemplo, mostrar que a vida pode ser boa, confiando em
    Deus e tendo ele como seu salvador.
    Falar do amor de Deus para as pessoas, realmente dar o testemunho, não só na igreja, mas para todas as pessoas, falar das obras de Deus, e dar um caminho para aquela pessoa, mostrar as qualidades, mas devemos também alertar, que não é fácil o caminho, que enfrentaremos muitas dificuldades, mas que o amor de Deus supera tudo.
    Beijos,
    Gi.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...