sexta-feira, novembro 26, 2010

Devocional 26/11/10

"Boas notícias, más notícias"

Leitura: Gênesis 40.1-5 e 40.12-23 e Lamentações 3.22-23

A história de José mostra como as pessoas são infiéis. Ela também mostra que, não importa o quão infiéis sejam seus amigos ou familiares, Deus é sempre fiel.

Pergunta: O copeiro fez o que era certo na leitura bíblica de hoje? Por que? O que torna a fidelidade certa e a infidelidade errada? Você já se comportou como o copeiro? De que maneira? Você tem sido fiel a Deus? A sua família? Aos seua amigos?

Amanhã não teremos reunião pois esta acontecendo o treinamento de evangelismo. Saudades de vocês FDL!!!

2 comentários:

  1. Diante do rei não, pois ele desobedeceu uma autoridade, e também não diante de José, porque ele se esqueceu (ou nem sequer ligou) do que havia prometido para José.
    O que torna a fidelidade certa é que estamos cumprindo o que Deus nos ensina e nos manda fazer.
    E o que torna a infidelidade errada é a desobediência em se negar a obedecer os mandamentos de Deus; pois se obedecemos somos fiéis e se desobedecemos somos infiéis.
    Infelizmente, pois algumas vezes Deus tocou meu coração, falou comigo e no outro dia eu não fazia mais nada para a honra e glória do Seu nome, eu acabava me esquecendo de Deus como o copeiro fez com José. :(
    Agora eu sou fiel à Deus, pois eu descobri que se eu não estiver em comunhão com Ele durante todo o meu dia, eu acabo saindo do caminho certo e indo para o errado, o pecado; e assim Deus me ajuda lembrar de Sua fidelidade comigo e como eu tenho que ser fiel a Ele.

    ResponderExcluir
  2. OOi,
    Ah, eu acho que não. José foi bom com ele, e ele se esqueceu dele.
    A pessoa está certa de que vai receber algo, e acaba não recebendo, tipo, é como quando você espera um amigo em casa, ou espera uma ligação de alguém, e esse alguém nem da sinal de vida, você fica triste, imagina José, que estava correndo risco de vida, precisava muito daquilo, e o copeiro se esqueceu?
    Não, tento manter tudo o que falo, prometo, etc.
    sim, pelo menos acho que tenho sido fiel, peço perdão a quem não tenho sido, S:
    Fiquem com Deus (amanhã não tem reunião D:)
    Beijos,
    Gi

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...