segunda-feira, novembro 29, 2010

Devocional 29/11/10

"Mentira, falsidade, desonestidade..."

Leitura: Levítico 19.1-2 e 19.11

Deus quer que sejamos honestos. ele não quer que mintamos; que usemos de falsidade; que furtemos - porque todas essas coisas são desonestas. Desonestidade é errado.

Pergunta: De acordo com a leitura bíblica de hoje, o que Deus diz a respeito da mentira, da falsidade e do fruto? Você tem dificuldade em ser honesto nessas areas (mentir, ser falso, furtar)? Você acha que basta ser honesto em uma destas áreas, ou que Deus espera que você seja honesto em todas as áreas? Como você sabe?

Deus te abençoe.

4 comentários:

  1. Deus quer nos mostrar que o roubo, a mentira e a falsidade profanam o nome Dele.
    Não, pois eu sei que isso não é correto, que isso desagrada o coração de Deus e que fazendo qualquer uma dessas coisas terei consequências no futuro que desde já me levam a afastar-me do Pai.
    Deus espera que eu seje honesta em todas estas áreas, Ele espera sempre mais de nós; sei disso pois é na palavra que encontramos os desejos do Pai para nossas vidas, no caso de Levíticos 19, as leis de Deus nos mostram que seguindo o que Ele diz, agradaremos o Seu coração.

    ResponderExcluir
  2. Lari, eu gosto muito de ler suas resposta no devocional!!! Parabéns querida, cada dia elas ficam melhores!!! Beijos, amo você! Lara

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lara, também amo você!

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente gostaria de me desculpar por estar meio sumido ultimamente, muitas provas!

    Esse capítulo começa falando de SANTIDADE e depois fala de diversos mandamentos e leis de Deus. Com isso, cheguemos a uma conclusão: Antes de tudo devemos ser santos. Nesse fim de semana (no curso evangelismo eficaz - Bonnke) aprendi que a santidade não é um esforço que temos que fazer, não é algo que está ao nosso alcance. A santidade é um dom que Deus, sendo santo (como diz no vers. 1), nos concede quando entregamos e consagramos a nossa vida diante dEle; é uma obra do Espírito Santo.
    A honestidade e a verdade são práticas que todo santo pratica. Quando consagramos nossa vida a Deus a nossa carne deve ser dominada pelo Espírito Santo e, consequentemente, a desonestidade e a mentira também são. Ou seja, para nos tornarmos santos, o Espírito arranca esses pecado de nós que não devem ser praticados.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...