quinta-feira, dezembro 02, 2010

Devocional 02/12/10

"Em quem confiar"

Leitura: Lucas 16.10-12

Quando você é honesto, você incentiva as outras pessoas confiarem em você; quando você é desonesto as pessoas suspeitam e desconfiam de você.

Pergunta: Se os seus amigos fizessem uma lista das pessoas em quem confiam, eles incluiriam o seu nome? Por que? e os seus pais? Professores? Outros membros da familia? O seu comportamento estimula  a confiança dos outros ou faz com que eles não confiem em você? Como você sabe?

Sabado teremos reunião dos FDL! Não faltem!!!

4 comentários:

  1. Sim, porque eu sou honesta com essas pessoas, elas depositam a sua confiança em mim por realmente saberem que sou honesta, que não vou mentir, furtar ou usar de falsidade.
    Creio que estimula a confiança dos outros, pois as pessoas sabem que eu vivo pra Cristo, elas sabem que com Ele me torno uma pessoa correta, uma pessoa que se comete alguma falha sempre pede perdão aos outros, uma pessoa diferente das que estão no mundo. Pena que as pessoas do mundo tem um coração de pedra e se negam a olhar para Jesus como seu Senhor e Salvador. :(

    ResponderExcluir
  2. Lara, quando acaba o devocional? Se é que é tão legal que não poderia acabar nunca!

    Beijo, amo vc, o Tiago e o Gu!

    ResponderExcluir
  3. Sim. Pois passo essa confiança através da honestidade em diversas ações como: não colar nem passar cola, não mentir para professores e funcionários da escola, não fazer de tudo para levar vantagem (ex: apontar erros em correções mesmo que assim ganhemos uma nota menor), não sendo falso e não furtando nada.
    Quem é honesto sempre passa confiança. A honestidade é algo que, mesmo não praticando, o mundo admira. Se o mundo admira, quanto mais nós que somos lavados pelo sangue de Jesus e tranformados pela renovação da nossa mente. Devemos ser exemplos de honestidade e integridade para o mundo. Se não fizemos isto seremos hipócritas.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  4. Bom sempre pra todos tento ser bom,muitas pessoas confiam em mim como eu confio nelas.
    Familia amigos professores e etc.Ser honesto com as pessoas sempre passa confiança.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...