domingo, dezembro 05, 2010

Devocional 05/12/10

"Mudança"

Leitura: Levítico 26.3-12

O mundo não vai ficar honesto da noite para o dia. Ele nem ficará honesto nem mesmo um pouco de cada vez. Mas eu e você podemos. Devemos seguir a Deus e obedecer aos seus mandamentos de não mentir, não trapacear, não furtar. Isso não mudará o mundo, mas certamente nos transformará e talvez transforme as pessoas ao nosso lado.

Pergunta: É divertido pensar como o mundo seria diferente se todos fossem honestos. Mas pense um pouco nisso: Como o seu mundo (família, amizades, escola, etc) mudaria se você fosse honesto todos os dias? Se você e sua família fossem honestos? Se você sua família seus amigos fossem honestos?

Deus te abençoe!

5 comentários:

  1. È muito bom sim pensar que todos no mundo fossem honestos mais infelizmente so vai ficar em pensamento porque nem todos serao honestos.Minha familia e honesta os amigos e colegas de escola eu nao sei, mas eu sei que Deus alguma hora vai tocar em cada um deles,mas eu tambem tenho que fazer minha parte orar por todos eles que posso ser tocados e serem honestos tambem.

    ResponderExcluir
  2. seria muito bom mesmo se todas as pessoas focem onestas , não teria nada de ruim.se eu e a minha familia fosemos onestos todo santo dia seria uma benção,e meus amigos tambem , mais pena que nem todos são...

    ResponderExcluir
  3. Seria muito bom, porque eu viveria uma vida de verdade todos os dias e nunca me distanciaria de Deus e isso também estimularia as pessoas que estão ao meu redor para conhecer mais de Deus através dos meus atos. Quando somos honestos tudo muda, tudo fica mais fácil, porque é a honestidade que Deus quer ver em nossas ações. Um ato de honestidade pode mudar um dia ou até mesmo uma vida inteira, pois é debaixo da proteção de Deus que estaremos.

    ResponderExcluir
  4. OOI,
    Nossa! seria muito melhor! Evitaria metade das brigas e discussões, as pessoas acreditariam mesmo no que você está falando, sem falar: isso não é nada, é brincadeira, ficariamos em paz, sem nenhum tipo de intriga inventada, nenhum tipo de fofoca, boatos, a sociedade ficaria mais agradável, muitos não se iludiriam com fantasias bobas, outros, se firmariam em objetivos ansiados.
    Beijos,
    Gi

    ResponderExcluir
  5. Muitas coisas seriam melhores se toda a nossa vida fosse honesta.
    Ninguém iria desconfiar de nós e seríamos recompensados por Deus por isso.
    O melhor seria se toda a sociedade fosse hosesta e verdadeira, não precisaríamos de polícia pois não haveria bandidos, não teríamos políticos corruptos nem com falsas promessas e não haveriam julgamentos ou prisões, muito menos leis. Tudo faria parte do Reino de Deus, praticando a justiça e a verdade sempre.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...