quarta-feira, dezembro 08, 2010

Devocional 08/12/10

"Dormindo"

Leitura: Marcos 14.32-38

Antes de Jesus encarar seu julgamento e crucificação, Ele levou seus discípulos para o jardim do Getsêmani para orarem com Ele. Ele sabia o que estava prestes a acontecer, mas os discípulos aparentemente não tinham idéia.  Eles relaxaram em vez de vigiarem e dormiram em vez de orarem. Se eles tivessem orado, eles estariam mais preparados para encarar as tentações dos dias que se seguiram.

Pergunta: Você acha que as coisas aconteceriam de maneira diferente se os discípulos de Jesus tivessem vigiado e orado no jardim, em vez de dormirem? Por que e como? Você ora todos os dias pedindo a Deus que o ajude a resistir as tentações? Quando é a melhor hora de pedir para Deus te livrar das tentações? Durante a tentação, depois da tentação ou antes da tentação chegar? Por que?

Deus abençoe o seu dia nesse feriado!!!

5 comentários:

  1. OOi,
    Acho que eles resistiriam mais á tentação, mas não impediriam de levarem Jesus, pois Jesus estava esperando por isso.
    Sim, oro. É melhor pedir antes que elas apareçam, já estaremos preparados para quando elas chegarem. Já saberemos como resistir, o que fazer, o que não fazer. E isso com certeza nos ajuda a passar pela tentação!
    Beijos,
    Gi

    ResponderExcluir
  2. Sim, pois uma oração muda tudo. Deus nos diz para vigiarmos e orarmos, e isso afasta a tentação pois estamos perto e seguros debaixo da proteção de Deus.
    Todos os dias não, isto foi um tapa na cara pra mim; mas depois de ler esta palavra passarei a orar por isso todos os dias.
    A melhor hora de pedir pra Deus nos livrar das tentações é antes que elas apareçam, para que assim o Senhor nos guarde delas.

    ResponderExcluir
  3. A oração é uma poderosa arma para vencermos o Inimigo. Oração é conversar com Deus, ter comunhão com Ele e ovir a Sua voz. Quando oramos, as trevas nos odeiam, nos detestam e nos abominam, pois a oração faz com que estejemos ao lado do Deus vivo, e com Ele as trevas não se metem.
    Nós cristãos devemos ter uma fervorosa vida de oração. Muitas vezes temos dificuldade em mantermos uma vida de oração. Mas só se assim fizermos consiguiremos ter sucesso nas batalhas espirituais. Como cristãos, somos guerreiros espirituais. Se não estivermos treinando e nos preparando regularmente como poderemos enfrentar a guerra?

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  4. A oração é uma poderosa arma contra o inimigo. Oração é conversar com Deus, ter comunhão com Ele e ouvir a Sua voz. Quando oramos, abalamos as trevas; pois quando oramos estamos ao lado do Deus Vivo e com Ele as travas não podem lutar. Como cristãos, devemos ter uma fervorosa vida de oração. Muitas vezes temos dificulade de ter uma vida de oração, mas om a ajuda do Espírito Santo e com a nossa própria iniciativa.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  5. OBS.: SEM QUERER MANDEI DOIS COMENTÁRIOS. POR FAVOR, CONTABILIZAR DOIS PONTOS PARA MIM, OK? HEHEHEHE... FOI MAL AÍ GENTE!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...