segunda-feira, dezembro 13, 2010

Devocional 13/12/10

"Encobrindo os erros"

Leitura: Gênesis 4.1-12

Quando nós fazemos uma escolha errada é muito mais fácil admitir e pedir perdão do que tentar encobrir o erro. Não tente escondê-lo. Não tente negá-lo. Apenas confesse e tente melhorar da próxima vez.

Pergunta: Como você realmente reage quando faz uma escolha errada? Você acha que é mais fácil admitir uma escolha errada do que tentar encobri-la ou negá-la? Por que?

Deus te abençoe nessa semana.

 Os devocionais desse ano acabam no sexta-feira dia 17/12/10. Até lá façam todos os dias e divulgaremos os ganhadores na primeira reunião de 2011.

2 comentários:

  1. Pedindo perdão pra Deus. Ele é quem nos perdoa dos nossos pecados e dos nossos erros; Deus derrama da Sua misericórdia sobre os que pedem perdão.
    É mais fácil admiti-la. Não tem como nos escondermos de Deus, Ele sabe de todas as coisas e só ficará ainda mais magoado por tentarmos esconder um pecado Dele. Deus entende esse "esconde-esconde" como uma traição, e não há nada pior do que desagradar o coração do nosso Pai que sempre olha por nós.

    ResponderExcluir
  2. Quando infelizmente pecamos e se escondermos esse pecado estaremos nos colocando debaixo de um fardo de culpa. Isso pode abrir uma brecha para que Satanás coxixe mentiras em nossos ouvidos.
    A Bíblia fala que se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar de todo o pecado e nos limpar de toda a injustiça; ou seja, quando confessamos o nosso pecado a Deus Ele nos perdoa. A Bíblia também diz que se confessarmos o nosso pecado a um irmão seremos curados.
    Para sermos totalmente libertos temos de confessarmos a Deus e aos irmãos para termos perdão e cura.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...