quinta-feira, setembro 01, 2011

Devocional 01.09.11

Ditados

Leia: Salmos 37:27-31

Você provavelmente já escutou ditados como "Quem ri por último ri melhor" e "Matar coelhos com uma cajadada só", certo? Porém, com o passar dos anos eles foram ficandos desatualizados e ficaram assim:
> Quem ri por último ... não entendeu a piada.
>Matar dois coelhos ... com chumbo grosoo.

E esse: "O Senhor ajuda aqueles que...tratam os outros com justiça". Talvez não seja tão engraçado quando os outros, mas é verdade!
De acordo com a Bíblia, "O Senhor é justo, ele ama a justiça; os retos lhe comtemplarão a face" (Sl 11:7). Isto significa que, quando você trata os outros com justiça, você agrada a Deus. Não só isso mas, quando você é justo, você torna possível que Deus o abençoe de uma maneira que Ele não pode abençoar se você não for justo.
Como todos os mandamentos de Deus, obedecer a este de ser justo (Lv 19:13-16, Mq 6:8) resulta na proteção e provisão de Deus. Quando somos justos, os outros tendem a nos tratar da mesma forma, desenvolvemos uma boa reputação, temos menos chances de perder amigos. Todas essas coisas são benção de Deus quando que vêm quando tratamos os outros com justiça.

Perguntas:
1. Você acha que pode agradar a Deus quando é injusto? Por que? Você acha que as pessoas que tratam as outras com justiça são mais felizes do que as que tratam injustamente? Por que?
2. Algo de bom já aconteceu com você quando foi justo com alguém? Lembra de alguma situação?
3.ORE "Amado Deus, mostra-me as muitas maneiras como o Senhor abençoa aqueles que tratam os demais com justiça, ajuda-me a ser uma destas pessoas."


OBS: Não esqueçam o devocional alternativo amanhã galera! Escolha um local diferente da sua casa para fazer o devocional!
Deus abençoe vocês com PODER!

3 comentários:

  1. 1)Não porque Deus não se agrada com os injustos .Sim ,porque como diz o texto Deus ajuda os que são justos e essa ajuda e maravilhosa com essa ajuda podemos crescer andar camilhar nos caminhos do Senhor e agradar a Ele .
    2)Sim ,fui justa com meus amigos ,familiares .

    ResponderExcluir
  2. Jhonata Gustavo:

    1)R:Não, pq Ele ñ gosta de pessoas injustas,não, pq ñ sentem a presença de Deus.

    2)R:Sim, fui justa com meus amigos, pessoas da minha familia.

    ResponderExcluir
  3. Oii,

    1)Não, porque Deus não se alegra com as injustiças e acaba se afastando de nós quando praticamos coisas injustas. Sim, pois elas vivem uma vida correta, uma vida cheia de amigos que confiam nela por ela ser justa, e também Deus está sempre ao lado dessa pessoa, abençoando-a.
    2)Sim, as pessoas passaram a confiar mais em mim e a perceber que sou uma pessoa diferente, ou seja, uma cristã que serve a Deus de todo o coração.

    Amo vcs ♥

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...