sexta-feira, setembro 02, 2011

Devocional 02.09.11

UHUUUL Hoje é sexta-feiraa! Amanhã tem Filhos da Luz e hoje tem DEVOCIONAL ALTERNATIVO- Saindo da Rotina!


A Verdade sobre a Verdade

Leia: Salmos 146:1-10

Deus não criou tudo.
Essa afirmação o surpreende né? É verdade.
Ele criou o universo, com suas galáxias infinitas de estrelas e planetas, asteróides e buracos negros. Ele criou a terra e todos od seus rios e oceanos, montanhas e vales, rochas, grama e árvores. Ele criou os peixes e todas as criaturas do mar. Criou as longas asas do condor e o vôo rápido do beija-flor.
Mas Deus não criou tudo. Ele não criou a verdade porque Ele é a verdade! A verdade faz parte da sua natureza.
É claro que existem pessoas que não acreditam que existe a verdade. "A verdade é relativa", elas dizem. "Ela varia de pessoa pra pessoa". Mas até mesmo as pessoas que afirmam isto, acreditam que suas afirmações são verdadeiras, ou então elas não falariam nada.
Mas a verdade não só existe, como também é eterna e imutável porque faz parte da natureza de Deus. Como Moisés disse: "Deus é fidelidade" (Dt 32:4). A verdade pode ser nosso guia, pois nós podemos orar como o salmista orou; "Guia-me na tua verdade e ensina-me pois Tu és o Deus da minha salvação" (Sl 25:5)

Perguntas:
1. Por que a leitura de hoje diz que Deus não criou a verdade? Como Deus está relacionado com a verdade? Você acha que a afirmação de uma pessoa faz sentido quando ela diz que não existe uma verdade? Por que ou por que não?
2. ORE: Leia a oração que Jesus fez para os seus discípulos em João 17.17. Faça desse versículo uma oração, trocando "os" por "me"

4 comentários:

  1. 1)Deus não criou a verdade porque Ele é a verdade, Ele é fiel em tudo o que faz. Ele está relacionado a verdade nas bençãos que derrama sobre nossa vida, nos Seus cuidados conosco...
    Não, pois se ela afirma que não existe a verdade e diz que o que ela diz é a verdade, é sem nexo. Pois ela acredita em si mesma e não acredita nas outras pessoas ou em Deus, o que não é certo, pois a verdade está em Deus.

    ResponderExcluir
  2. 1)Porque Ele é a verdade,relacionado com a natureza(comigo e com você),não porque Deus entregou a vida so seu único filhos por nós mais nem todos acreditam por isso DEVEMOS mostrar a VERDADE pra eles .

    ResponderExcluir
  3. Jhonatan Gustavo:

    1)R:Ele não criou a verdade porque Ele é a verdade! A verdade faz parte da sua natureza.Não, pq ela ñ sabe que Deus guia quem esta falando a verdade.

    ResponderExcluir
  4. A verdade não é a falta de mentira, a mentira que é a falta de verdade. Quando falamos de verdade não nos referimos apenas em não mentir e sim na essência da palavra de Deus, a verdade é algo muito maior! A verdade é uma qualidade de Deus. Ela é representada pela Sua Palavra e Esta é Cristo (pois Cristo é o Verbo, a Palavra). Cristo é a concretização da verdade ("Eu sou o caminho, a VERDADE e a vida..." João 14:6).
    Quando Jesus fala que é a o caminho, a verdade e a vida, se refere ao propósito de sua existência. Estes três motivos são os pricipais. Ele veio para nos guiar até Deus através de seu caminho, veio para concretizar a verdade cumprindo as profecias e as promessas de um Salvador e veio para nos dar uma nova e abundante vida, baseada na graça e no livre acesso ao Pai.
    Com isso, podemos ver que a verdade não é uma ação ou a ausência de uma, mas a base de tudo o que é bom, a base das escrituras. Deus é a verdade manifestada na figura de Cristo, já que Ele veio para cumprir o plano do Pai, enquanto o Espírito Santo veio para realizá-lo. Cumprimento fala de verdade, fala de selar aquilo que fora prometido ou profetizado.
    Se Deus está em nós, então sua verdade também está.

    Vamos deixar Deus manifestar sua verdade em nossas vidas!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...