segunda-feira, setembro 05, 2011

Devocional 05.09.11

Galera, nossa reunião de sábado foi benção demaiss, glória a Deus!
Tiveram folga no final de semana do devocional mais vamos voltar com força total essa semana!

A Coisa Mais Valiosa

Leia 1Jo 4:7-11

Imagine que sua casa está pegando fogo e que todos da sua família (incluindo animais de estimação) se salvaram. Agora imagine que um anjo diz que você pode voltar para a casa e pegar uma coisa - apenas uma coisa, resgatá-la das chamas e retornar seguramente com ela.
O que você escolheria? Seria o seuu cofrinho? O seu celular? Uma foto? O que seria?
Escolha uma coisa antes de continuar a leitura. Se já decidiu então continue a ler.
Por que você escolheu este objeto? Só há um motivo: Porque é a coisa mais valiosa que você já possui. Talvez não seja a mais cara. Talvez não tenha valor nenhum para outra pessoa. Mas o fato de você ter salvo esta coisa em vez de outra revela algo sobre você - por algum motivo - é a coisa mais valiosa que você possui.
Se Deus tivesse que fazer a mesma escolha, você sabe o que Ele escolheria? VOCÊ!
Na verdade, Ele já escolheu. Desde que o pecado entrou no mundo, tudo o que Deus criou no universo foi marcado pela destruição. O resto dos céus e da terra será destruído e trocado por uma versão muito melhor. Mas Deus mandou o seu Filho para salvar o mais valioso de sua criação - VOCÊ! Ele teve que sofrer pra conseguir isso, mas Ele o fez. E você sabe por quê? Porque Ele ama você.  Ele ama tanto que escolheu sofrer e morrer por você. (Jo 3:16)

Perguntas:
1.Dá pra saber o que Deus valoriza pelo o que Ele diz? Dá pra saber o que Deus valoriza pelo o que Ele faz? Como Deus demostra o seu amor por você?
2.Mantenha o objeto que você escolheu perto de você para sempre se lembrar do amor de Deus por você!
3. ORE "Obrigada Senhor por me valorizar. Eu quero demostrar que eu valorizoo amor ______ (amar aos outros, demonstrar amor à família, etc)

3 comentários:

  1. 1)Sim,Sim,Primerio Ele deu o seu único filhos por mim isso já é o suficiente não preciso de mais nenhuma prova,Ele me ama posso perceber isso porque sinto Ele porque Ele vive comigo 24 horas por dia .

    ResponderExcluir
  2. 1)Sim, pelo o que Ele diz, dá-se para perceber que Ele valoriza muito a vida, que Ele nos valoriza. Deus demonstrou o Seu amor por mim a partir do momento em que Ele enviou o Seu filho para morrer numa cruz para que eu fosse limpa de todo pecado e para que eu alcançasse a vida eterna, vivendo pra sempre ao lado de Cristo. E hoje, Ele tem demonstrado Seu amor por mim através do cuidado que Deus tem tido pela minha vida, e isso é tão bom! :D

    Amo vcs galera!

    ResponderExcluir
  3. Deus é maior que o universo, maior que os céus, maior que tudo. Ele tem plenos poderes de fazer o que bem entender; Ele não precisa de nada nem ninguém, Ele por Si só já é o que é. Mas mesmo em Sua grandeza incalculável, Sua perfeição absoluta e Seu poder infinito nos amou como ninguém nunca amou alguém nem nunca amará, com um amor incondicional.
    Esse amor é o verdadeiro "amor sem limites". Não há nada a se comparar com a imensidão desse amor. Deus nos amou. Sim, amou a nós pecadores indignos que desobedecemos a ordem de nosso Criador e Único Ser que merece ser adorado.
    O amor de Deus está testificado em Sua palavra e representado pelo Filho, o Cristo. Através de Sua morte, Deus disse ao mundo "olha, como eu te amei, Eu mesmo Me entreguei por você!"
    Esse amor não é apenas dito, mas também realizado. Por meio do Espírito Santo nós podemos sentir o amor de Deus, que invade o nosso ser e nos tranforma por completo, nos refaz.
    Deus não precisa nos amar, mas nos ama e, além disso, se preocupa em demonstrá-lo a nós; através da salvaçao, da transformação e das bençãos de Deus.

    Estas palvras são insignificantes diante da grandeza do amor do Todo-Poderoso Deus!

    Obrigado Deus por este amor incomparável!!!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...