quinta-feira, setembro 08, 2011

Devocional 08.09.11

A Fábula

Leia: Romanos 13: 1-7

Um jovem estudando estava lendo a sua Bíblia. Ele leu as palavras do apóstolo Paulo aos cristãos que viviam em Roma (Romanos 13:1).
- É fácil você dizer isto - disse o estudante, como se Paulo estivesse ali do seu lado -, mas o governo daqui onde eu moro é cruel e corrupto. 
De repente, um homem barbudo apareceu ao seu lado, era Paulo.
- Jovem amigo, eu escrevi estas palavras para os cristãos que viviam sob o governo romano que muitas vezes perseguia e até matava os cristãos. 
- Mas - o aluno disse após uns minutos de silêncio -, você diz que se eu me recusar a obedecer às autoridades, estou recusando obedecer a Deus. - Paulo concordou com a cabeça.
O estudante continuou: 
- Mas você não entende...meu professor de português nem é crente! 
Paulo sorriu:
- Os imperadores romanos também não eram cristãos, mas Deus os colocou no poder.
A frustração estava estampada no rosto do estudante.
- Mas você diz que devemos dar a cada um o que é devido! Nem todas as pessoas que mandam em mim, como meus professores, merecem ser muito respeitadas!
- A Palavra de Deus não diz que você tem de respeitar quem você ACHA que deve ser respeitado - disse Paulo. - Ela diz que devemos dar respeito a quem lhe é devido. E este respeito deve ser dado aos que têm autoridade sobre você: policiais, professores, líderes, pastores...
- OK! - suspirou o aluno - Acho que você tem razão. Se as autoridades foram estabelecidas por Deus, como a Bíblia diz, eu tenho de respeitá-las. Certo?
O aluno olhou para a frente e Paulo tinha desaparecido. Depois o jovem voltou a ler as páginas da Bíblia. As palavras do apóstolo ainda estavam lá, só que agora faziam mais sentido.

Perguntas:
1. Você acha que respeitar é sempre fácil? Por que ou por que não?
2. Você acha que deve respeitar até quando não é fácil? Por que ou por que não?
3. ORE. Peça a Deus para lhe mostrar com quem você tem dificuldade em respeitar. Clame por ajuda do Espírito Santo nestes dias.

Ão ão ão, chega logo reunião dos Filhos da Luz!!!

3 comentários:

  1. Jhonatan Gustavo:

    1)R:Não, pq as vezes é contra a nossa vontade.

    2)R:Sim, pois Deus respeita quem respeita seu proximo.

    ResponderExcluir
  2. 1)Não, pois as vezes é contra a nossa vontade respeitar alguém ou até mesmo respeitar as situações; nós nos tornamos pessoas teimosas diante de algumas situações por não querer aceitar tal coisa.
    2)Sim, pois Deus se alegra com as pessoas que respeitam uns aos outros. Pode não ser fácil, mas se pedirmos a Deus, Ele nos dará auto-controle para que possamos fazer a vontade Dele.


    ão ão ão, chega logo reunião!
    Amo vcs! ♥

    ResponderExcluir
  3. 1)Não,porque as vezes você não tem custume ,ou acha que se aquela pessoa não respeita você porque vc tem que respeita-la, e difícil sim somos humano e as vezes nosssa vontade diz mais alto .
    2)Sim,porque Deus se alegrara ,Ele ama quem faz isso ,muitas vezes pode ser fácil ou difícil mais devemos sempre contar com Deus em todas situações com a ajuda Dele tudo se torna fácil .
    Mari

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...