terça-feira, setembro 13, 2011

Devocional 13.09.11

Filhotes

Leia: I João 4: 16-19

Quer saber uma coisa? O Amor vem de Deus.
É claro que você já sabia isso, mas vale a pena repetir e lembrar. O Amor vem de Deus. Todos concordam que amar é certo e odiar é errado. Mas o que as pessoas não veem é o motivo pelo qual Amar é certo: é porque Deus é certo. O Amor faz parte da natureza dele; logo o Amor é certo.
Outra coisa que as pessoas não veem é: quanto mais "permanecemos em Deus" - orando, lendo a Bíblia e O adorando - mais amáveis ficamos, até mesmo com aqueles que são difíceis de serem amados. Até mesmo com aqueles que são impossíveis de serem amados! Porque Deus é Amor, e aquele que permanece no Amor permanece em Deus...Nisto é em nós aperfeiçoado o Amor." (I João 4: 16-17)

Perguntas:
1. Como você sabe que Deus é Amor?
2. Você precisa do Amor de Deus para amar alguém?
3. Como você pode "aperfeiçoar" o Amor para com aquela pessoa que você tem dificuldade de amar em Cristo?
4. ORE. Buscando a ajuda do Senhor nestes dias para Amar como Jesus ama!


Para qualquer dúvida ou para mandar as respostas dos devocionais diários:  filhosdaluzcec@uol.com.br


Observação: Nessa semana vai rolar o "Devocional Alternativo"! Fiquem espertos! Lembrando que o Devocional Alternativo não está relacionado ao Devocional Diário. Você tem liberdade em fazer o Devocional Alternativo de acordo com o que Deus direcionar. É como se você fizesse o SEU devocional. Ainda ficou com dúvida? Mande um e-mail: filhosdaluzcec@uol.com.br

3 comentários:

  1. 1)Porque Ele deixou a escrito na palavra ,porque sempre me trovou isso,Ele deu o seu único filho por mim isso prova que ele é amor .
    2)Sim ,porque Ele é amor e sem amor não consigo amar ninguém sem Ele eu não sou nada.
    3)Orando por ela ,abençoando a vida dela e a cada dia aprendendo a ter misericórdia e saber ama-la .
    Amei esse devocional ,Deus tem usado muito a vida de vocêis Deus abençoe !

    ResponderExcluir
  2. 1)Porque está na natureza Dele, porque Ele nos ama e nos mostra Seu amor pelas nossas vidas dia após dia.
    2)Sim, sem o amor de Deus nossa vida se torna vazia. Precisamos do amor Dele para amar alguém porque Ele é o AMOR.
    3)Pedindo para que Deus sonde meu coração para que eu comece a amar aquela pessoa, lendo a bíblia também, que nos ensina que devemos amar ao próximo.


    Amo vcs!! ♥

    ResponderExcluir
  3. A prova maior de que Deus nos ama é o sacrifício de Cristo. Dar a vida por alguém não é pouca coisa, principalmente quando não se tem culpa e a pessoa pela qual se está morrendo é culpada por tudo. Esse foi, resumindo, o sacrifício de Cristo. A salvaçao foi a maior prova de amor.
    Deus nos deu a capacidade de amar naturalmente, amar a nossa famíla, nossos amigos e a nós mesmos. Porém existe um amor que ultrapassa este e só pode vir de Deus, esse não somos capazes de ter. O amor que pode amar até os inimigos, o amor que ama a Deus com todo o coração, toda a alma e todo o entendimento.
    Amor não é sentimento, amor é ação. Nós não precisamos sentir amor para amar uma pessoa. Precisamos agir, ter um coração que prioriza o próximo, um coraçao amoroso. Isso nem sempre é fácil, só com a ajuda de Deus. Mas nós também temos que colocar em prática o que aprendemos sobre amor, temos que tomar atitudes que desenvolvam o amor.

    Vamos amar com o amor Ágape!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...