quarta-feira, setembro 14, 2011

Devocional 14.09.11

Dentro da Fornalha

Leia: Daniel 3: 19-27 e Isaías 43: 2

Um menino acidentalmente quebra a janela da sua casa e diz a verdade a seus pais. Eles o deixam de castigo para o resto da vida. Uma adolescente se recusa a ir a uma festa onde ela sabe que vai encontrar álcool e drogas; suas amigas a ignoram permanentemente! Um homem vê alguém engasgando num restaurante; ele corre e socorre o homem tirando o pedaço de comida da garganta dele; alguns dias depois ele é processado por ter quebrado a costela da pessoa que ele salvou.
Este tipo de coisa realmente acontece. As pessoas fazem a coisa certa e ficam de castigo ou são até processadas. Por que isso acontece? Nós não deveríamos nos dar bem quando fazemos a coisa certa? Nós não vamos desfrutar da proteção e provisão de Deus se o seguirmos e fizermos a coisa certa? SIIIM!
Mas Deus não garante que você vai escapar da dor e da dificuldade de escolher o certo. Ele não promete que você não vai ser ridicularizado, maltratado se escolher o certo. Mas Ele promete que SEMPRE estará com você para ajudá-lo, mesmo quando sofre por ter feito o certo.
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego recusaram prostrar-se perante o ídolo do rei Nabucodonosor. Eles fizeram o que era certo. Mas mesmo assim, eles foram denunciados. Eles foram arrastados até o rei; e apesar destes judeus terem de suportar o terror de serem lançados na fornalha, Deus estava com eles o TEMPO TODO! Ele os livrou das chamas sem sequer uma bolha!
NÃO TENHA MEDO DE FAZER A COISA CERTA. VOCÊ PODE SER HUMILHADO, AMOLADO OU QUALQUER OUTRA COISA. MAS DEUS ESTARÁ COM VOCÊ. DEUS IRÁ AJUDÁ-LO A SUPORTAR E SUPERAR DE UMA FORMA OU DE OUTRA.

Perguntas:
1. Você tem medo de fazer a coisa certa? Sim? Não? Por quê?
2. Você acha que Deus entende seu medo? Por quê?
3. Deus promete que você nunca terá problemas se fizer o certo? O que Ele promete?
4. ORE. Peça para que o Espírito Santo lembre você de que o Senhor está contigo e irá sempre lhe socorrer.

E-mail: filhosdaluzcec@uol.com.br

Observação: Sexta-feira, dia 16/09, tem Devocional Alternativo!

________________________________________________________________________________


ATENÇÃO:
Galera, sábado não teremos reunião dos Filhos da Luz...Aaah! Não chora! Mas...!!! Não deixe de participar da reunião de jovens - Target, às 19hs! Beleza?!

3 comentários:

  1. 1)Às vezes, porque muitas vezes não é da nossa vontade fazer o que é certo e também receiamos que pessoas se voltem contra nós por fazermos aquilo. Mas se o caminho certo a seguir é de acordo com a vontade de Deus, não precisamos nos preocupar, pois todas as coisas cooperam para o bem daqueles que obedecem as leis de Deus.
    2)Sim, além de Pai, Ele é nosso amigo. Ele entende o nosso coração e sabe TUDO o que pensamos, falamos ou agimos. Porque Ele é um Deus de amor, em que nós temos que nos apoiar nas horas de tristeza, medo, solidão e etc.
    3)Não, pois às vezes as tempestades podem vir mesmo se fizermos o certo, mas depois a graça de Deus cairá sobre nós por termos obedecido os mandamentos de Deus.

    ResponderExcluir
  2. 1)Não ,porque sei que Deus está cmg em tudo que eu for fazer hoje não tenho medo não antes eu tinha mais aprendi a confiar em Deus e isso me ajudou muito sei que Ele esta cmg 24 horas e só eu confiar nele .
    2)Sim ,porque não e fácil esse negocio de confiança ,mais devemos confiar que Ele está conosco 24 horas e devemos confiar e não sentir medo .
    3)Ele não garante que nos iremos nos livrar da dor,da humilhação ,Ele promete que eu posso ser humilhado mais Ele estará cmg em todo tempo para me ajudar e me levantar qnd for preciso .

    ResponderExcluir
  3. Quando nos dispomos a fazer o que é correto, não apenas somos recompensados com bênçãos na Terra, mas, principalmente, somos recompensados na Eternidade. Quando realizamos a vontade de Deus (que diga-se de passagem, é boa, perfeita e agradável), nós somos beneficiados, porque Deus quer sempre o nosso bem. Se fazemos o que ele deseja com certeza nos daremos bem.
    Muitas vezes a vontade de Deus não é a vontade da nossa carne, esta luta contra contra a vontade perfeita do Pai. Por isso temos que optar por aquilo que Deus quer, não a nossa carne, pois ela é imperfeita, enquanto Deus é perfeito.
    Quando nos depararmos com uma conseqüência ruim de fazer o certo, devemos manter a visão de que Deus quer SEMPRE o nosso melhor. As dificuldades vem e vão, mas os benefício que Deus tem para nós são eternos. Por isso, muitas vezes, vale à pena passar por uma dificuldade momentânea e receber o galardão eterno do Senhor.
    Deus sabe de nossas dificuldades, pois Ele nos criou. Por conseguinte, sabe de nossos medos e dificuldades em tomar as decisões corretas. Para isso, Deus enviou o Espírito Consolador, que nos direciona e nos conforta para que escolhamos a vontade de Deus. Além disso, temos que fazer a nossa parte, orando sem cessar, vigiando e se alimentando da Palavra de Deus. É bom lembrar que se andarmos em Seus caminhos, Ele sempre estará ao nosso lado, nos ajudando a vencer as dificuldades.

    Vamos optar pelo certo!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...