sexta-feira, setembro 16, 2011

Devocional 16.09.11

Devocional Alternativo - Saindo da Rotina!

O que é isso mesmo!?
Para quem já esqueceu como funciona o Devocional Alternativo, ai vai:

Deus fala com a gente em qualquer lugar e através de qualquer coisa. Certo? Então você pode fazer seu devocional andando de bike, fazendo caminhada, natação, dentro do ônibus, praticando algum esporte etc. Ou seja, um lugar diferente do seu quarto, da sua casa! 
Tire fotos, faça um vídeo, escreva um texto, poesia ou testemunho daquilo que Deus falou com você neste devocional alternativo e mande por e-mail, no filhosdaluzcec@uol.com.br
Este devocional vale 60 (sessenta) pontos.

_______________________________________________________________________________

Nunca Desista

Leia: Hebreus 12: 1-3 e II Tessalonicenses 3: 13


"Ele não deixou que a cruz fizesse com que Ele desistisse." (Hebreus 12: 2b)

Você está cansado de sempre ser o 'bonzinho'? Deus diz: "Nunca desista!" Você tem se sentido tão tentado ultimamente que acha que não é forte o bastante para resistir? Deus diz: "Não desista!" Você tem vontade de desistir de fazer as escolhas certas o tempo todo? Deus diz: "Nunca, nunca, nunca! Nunca! Nunca desista!"
Deus exige que perseveremos. Ele quer nos ensinar a nçao abandonar um serviço. Ele quer que nós continuemos tentando, mesmo quando estivermos cansados ou desanimaos. Ele quer que não desistamos de fazer a escolha certa. "Nunca desista!" Ele diz para você: "Nunca, nunca, nunca! Nunca! Nunca desista!"

Perguntas:
1. O que pode acontecer se você criar o hábito de desistir sempre que estiver cansado ou sempre que o trabalho ficar difícil?
2. O que você acha que pode acontecer se desistir de tentar fazer a escolha certa?
3. ORE com sinceridade ao Senhor. Deixe o Espírito Santo sondar seu coração.

Amanhã não teremos reunião dos F.D.L. por conta do Encontro com Deus de Mulheres.
Então nossa reunião será junto com a reunião dos jovens - Target, às 19hs! UHUL!

3 comentários:

  1. 1)O que pode acontecer é a gente nos afastar de Deus, não vivermos a vida que o Senhor preparou para nós e que Ele sabe que é melhor, pois é da Sua vontade que continuemos ao Seu lado, para que recebamos Seu amor, Sua misericórdia e Suas bençãos.
    2)O pecado tomará conta de nós; pode acontecer de não sermos fortes o bastante para lutar contra ele, se escolhermos isso, e assim vamos começar a ser influenciados por Satanás a fazer tudo de acordo com o que o mundo faz, a pecar cada vez mais :S. Mas se fizermos o que Deus diz, se persistimos, Ele não deixará que o mau tome conta de nós, pois Ele, o Senhor, estará conosco. Tudo depende da nossa força de vontade, pois hoje temos o livre arbítrio para escolher entre o certo e o errado, e Deus nos diz que a vida ao lado Dele é a MELHOR! Então, desistir pra que?

    ResponderExcluir
  2. 1)Vou desobedecer os ensinamentos de Deus porque Ele fla que nunca nunca e nunca devemos desistir.

    2)Me desviar dos caminhos do Senhor,desistir de viver pra ele,o mundo tomar conta de mim .
    Estejam orando por mim que está difícil isso ! Amos vcs !
    Mariana

    ResponderExcluir
  3. A Bíblia diz que temos que ser perseverantes em Deus, nunca desistir de andar com Ele. Quando desistimos, estamos deixando de lado tudo aquilo que Deus tem para nós, estamos ignorando o próprio Deus e Seu perfeito propósito.
    Deus é a nossa força, que nos ajuda a não desistir e que está sempre ao nosso lado. Mas nós temos livre arbítrio de escolher segir a Deus ou abandoná-Lo.
    Se desistirmos todas as vezes que nos depararmos com dificuldade nunca vamos permanecer em Deus, apenas vamos visitá-lo, como um caniço.
    Se desistimos de fazer as escolhas certas, vamos nos desviar do propósito de Deus, do Caminho da Salvação. Entraremos em "atalhos" e nos perderemos em labirintos malignos.
    Porém Deus nos chama a maner-nos firmes na fé, na palavra, na adoração, na oração e na obra de Deus. Aí andaremos no Caminho perfeito de Deus e teremos uma vida abundante.

    Nunca desista de Deus!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...