sábado, setembro 17, 2011

Devocional 17.09.11

Qual Caminho Que Eu Tomo?

Leia: Provérbios 14: 12


Não podemos tomar decisões com base no que sentimos ou no que o resto do mundo está fazendo. O certo e o errado não são determinados pela opinião individual, por sentimentos ou pleo que o governo ou a sociedade aceita ou rejeita. O certo e o errado são determinados por Deus, que é o padrão original, universal, absoluto do que é certo e errado.
Por exemplo, mentir é errado porque Deus é a verdade. Furtar é errado porque Deus é justo. Ódio é errado porque Deus é Amor. Estas coisas são erradas independentemente do que você pensa ou sente. Estas coisas são erradas, não só porque a sociedade as condena, mas porque Deus assim o diz.

Perguntas:
1. REFLITA. Como você geralmente toma decisões sobre se uma convicção ou comportamento são certos ou errados?
2. Segundo Provérbios 14: 12, a que consequência o seu método de decisão irá levá-lo?
3. ORE para que os seus passos sigam os passos de Jesus e assim você caminho por lugares seguros.

Jesus!!! Tu és O caminho, não é opção!

3 comentários:

  1. 1)Minha mente muitas vezes me engana sobre o que é certo ou errado. Para que eu fique convicta disso é necessário que eu peça a direção de Deus, a resposta Dele para o que é certo ou errado. Essa resposta pode tardar a vir, pois tudo tem o tempo de Deus, mas ela chega!
    2)Se escolhermos o caminho errado ele pode nos levar à morte, pois tudo o que não é feito conforme a vontade de Deus, se torna ruim para nós.

    ResponderExcluir
  2. 1)Peço a ajuda de alguém ,o que não é certo porque eu deveria pedir a direção de Deus mesmo esse ela demorar .
    2)A morte eterna.

    ResponderExcluir
  3. O padrão de Deus, o qual devemos seguir, está na Palavra. Esta é a "enciclopédia do padrão de Deus". Nela está tudo o que precisamos para ser, fazer e refletir aquilo que Deus quer, o propósito dEle. A Palvra é a representação do Filho, Jesus Cristo, o padrão de Deus, propriamente dito, o cumprimento do propósito de Deus Pai.
    Nossas decisões tem que estar de acordo com esse padrão e nossa conduta tem que estar alinhada com ele. Mas a capacidade de fazer essas coisas não temos. Somos incapazes de suportar tamanha perfeição em nossa natureza pecadora. Os caminhos e o método de escolhas de nossa carne são completamente contrários aos de Deus.
    Porém existe alguém que pode mudar isso. Alguém que substitui a nossa capacidade pela Sua, que troca o nosso método de escolhas pelo Seu e que transforma o nosso modo de viver, completamente. O Espírito Santo.
    É Ele que devemos deixar tomar conta de nossas decisões. Ele quer mudar nossa natureza, este é o Seu propósito. Para isso precisamos nos esvaziar de nós mesmos e nos enchermos dEle. Assim, faremos as escolhas certas.

    Vamos seguir o padrão de Deus Pai, que é Jesus, deixando o Espírito Santo colocá-lo em nós!!!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...