domingo, setembro 18, 2011

Devocional 18.09.11

Infiel? Eu?

Leia: Salmos 18: 24-28

É fácil pensar que ninguém vai perceber a nossa infidelidade. É fácil matar o culto no domingo ou então a reunião de cristãos na escola ou decidir não cumprir as promessas que você fez a um amigo; acha que "ninguém vai perceber" ou "não é grande coisa."
Pense nisto: a infidelidade não machuca apenas os que estão contando conosco; ela nos machuca também. Se você for fiel, você receberá fidelidade em troca - de Deus e dos outros.
É aquela história, trate os outros como você gostaria que tratassem você!

Perguntas:
1. REFLITA. Você já agiu como se ninguém repararia na sua irresponsabilidade ou infidelidade? Já ficou desapontado com a infidelidade de alguém? Já ficou desapontando com a sua própria irresponsabilidade ou infidelidade?
2. Faça do Salmo 18: 25-28 sua oração. Leia este trecho em voz alta e prestando atenção a cada versículo.

Bom domingo! 

2 comentários:

  1. 1)Infelizmente sim, muitas vezes pensamos que a infidelidade ou irresponsabilidade naquele ato são pequenas; mas infidelidade é infidelidade e irresposabilidade é irresponsabilidade. Deus não medo o quanto fomos isso ou aquilo, Ele julga os que estão errados nestas coisas, e isso não é bom, pois tudo o que fazemos tem que estar de acordo com a vontade Dele.
    Sim, é muito ruim quando uma pessoa é infiel a nós, nos sentimos traídas e sem chão, e às vezes é muito difícil confiar naquela pessoa outra vez...
    Mais ou menos, pois não sei se alguma coisa que já fiz poderia se chamar infidelidade, mas já aconteceu de eu ficar triste porque magoei uma pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Sim muitas vezes.Sim quando eu descubro algo que eu sei que é muito errado e a pessoa fez.Sim porque pude perceber que Deus sabe de todas as coisas .

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...