segunda-feira, setembro 19, 2011

Devocional 19.09.11

Agora e Depois

Leia: I Tessalonicenses 5: 6-11



É difícil controlar o que queremos e desejamos, e adiar possuir tudo o que queremos. É por isso que tem gente que furta. É por isso que tem gente que começa a usar drogas. Eles têm dificuldade em adiar a gratificação (adiar um prazer, uma alegria, uma satisfação, uma recompensa, uma diversão. Algo que tem um gosto bom ou uma sensação boa. Algo desejável ou agradável.) porque isto exige domínio próprio. Para dizer a verdade, esperar por alguma coisa que você realmente quer, pode ser doloroso. Mas se nós não nos controlarmos, podemos ficar muito encrencados - não importa a nossa idade. Não só isto, mas também vamos perder um monte de coisas importantes. Como o respeito dos outros. Como a confiança dos nossos pais. Como uma boa educação. Amor verdadeiro. E um monte de coisas legais.

Perguntas:
1. REFLITA. Pense numa vez em que você não esperou a hora de uma coisa boa chegar. Pense numa vez que você teve domínio próprio mesmo quando o seu desejo era de não esperar.
2. Qual é a situação acima que teve melhor resultado? Por que ou por que não?
3. ORE para que Deus o ajude dia após dia a ter domínio próprio, descansar nEle e esperar o momento certo em que Ele tem preparado o melhor para sua vida.

Uma semana abençoada descansando em Deus!

3 comentários:

  1. 2)Nenhuma vez ,porque fiz a minha vontade e não esperei em Deus ,o que é muito ruim porque a vontade de Deus e sempre melhor devemos esperar em Deus ,descansar nele sempre .

    ResponderExcluir
  2. Ter domínio próprio é sempre a melhor solução. A Bíblia fala que domínio próprio é um fruto do Espírito, ou seja, resultado da ação do Espírito Santo em nossas vidas.
    Quando nos abrimos para o Espírito Santo, Ele nos transforma e dá um novo caráter para nós. Dentro deste novo caráter, também está o domínio próprio. O domínio próprio nos coloca como vigilantes de nós mesmos, nós no controle da carne, e o Espírito Santo no nosso controle.
    O domínio próprio deve estra acompanhado de equilíbrio, postura e firmeza.

    MIGUEL GOMES BATOS

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    estou respondendo o devocional hoje porque minha internet estava com problema ontem.

    2)A de ter o domínio próprio em uma situação que eu não queria esperar. Pois o domínio próprio muitas vezes nos impede de pecar, de se desviar para o caminho ruim. E precisamos saber a esperar em Deus para que as coisas venham em benefício à nós.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...