terça-feira, setembro 20, 2011

Devocional 20.09.11

Doces Cristais

Leia: Gálatas 5: 22-23

Nós não podemos produzir coisas bonitas com as nossas vidas. Não podemos ser constantemente puros, amáveis, pacientes e bondosos. Nós podemos tentar; a maioria dos cristãos tenta. Mas não importa o quanto tentemos, o máximo que podemos produzir é bem pouco.
Mas, como cristãos, nós somos preenchidos pelo Espírito Santo. À medida que aprendemos a passar tempo com Ele e a confiar nele a cada instante da nossa vida, algumas qualidades do Espírito Santo serão produzidas em nós. Sem Ele, nós só podemos produzir coisas como impureza, ódio e inveja (Leia: Gálatas 5: 19-21); mas quando somos preenchidos pelo Espírito Santo, produziremos as características dele!


"Santo, Santo, Santo Espírito de Deus, venha sobre nós!"

Perguntas
1. Quais são os frutos do Espírito Santo? Como produzir estes frutos?
2. Por que precisamos ser preenchidos pelo Espírito Santo?
3. ORE. Peça que o Espírito Santo produza Seu doce fruto em sua vida. E esteja disposto a aprender!

Uma ótima terça-feira! 

2 comentários:

  1. 1)Amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bonde, fidelidade e o domínio próprio. Só produzimos esses frutos quando vivemos uma vida em Deus, seguindo Seus passos e esperando Nele.
    2)Pois é Ele que fará frutificar essas coisas boas em nossa vida. Ele nos trará proteção, graça e bençãos.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. 1)Amor,alegria,paz,paciência,amabilidade,bondade,fidelidade,mansidão e dominio próprio.Devemos produzir a cada dia mais pela oração pelo crescimento Nele .
    2)Porque o Espirito Santo vai encher ,nos dar todos os frutos ,vai caminhar conosco , e seremos preenchidos e com isso seremos luz do mundo com os frutos .

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...