sexta-feira, setembro 23, 2011

Devocional 23.09.11

Glória Refletida


Leia: Gênesis 1:26-31


Você já viu uma lua cheia né? Uma lua cheia ilumina toda a terra, mas...na verdade a luz da lua não existe!
A luz da lua vem do sol, ela bate na lua e é refletida sobre o planeta. Nós devemos ser como a lua, não temos luz própria, mas devemos refletir a luz de Jesus (Romanos 7:18-19).
Quando nós fazemos o bem com a ajuda de Deus, estamos refletindo a imagem de Deus como a lua reflete a luz do sol.

Perguntas:
1.Que atitudes descritas na bíblia mostra a luz de Jesus?
2.Você tem refletido a luz de Jesus?
3.ORE e peça ao Espírito Santo para que você possa ser claro como a lua e refletir a luz de Jesus.

OPREEE!!! Amanhã reunião dos Filhos da Luz!!! Bóra lá!!!

3 comentários:

  1. 1) “Dominem ele sobre as peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os grandes animais de toda a terra e sobre todos os pequenos animais que se movem ao chão.Deus deixou tudo isso para que nos possamos plantar e colher com a ajuda da luz Dele com a direção dessa luz ,não devemos usa-la de qualquer forma !
    2.Sim ,sempre que é possível mais está um pouco difícil !

    ResponderExcluir
  2. 1)Cada coisa que Deus criou mostra Sua luz, Seu poder e Jesus refletiu isso em Sua vida.
    2)Quando é possível sim, mas tudo quer nos tirar do caminho correto, do caminho que nos leva para a luz. Mas faço o possível para que a luz de Jesus seja refletida, pois assim as pessoas vão ver a transformação que Deus faz em nossa vida...

    ResponderExcluir
  3. Quando Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança", podemos perceber que o propósito de Deus é que sejamos como Ele, refletindo a Sua luz, refletindo a Sua imagem. Após o pecado nós nos escondemos da luz, preferimos viver sob as trevas, impedindo que Deus resplandessece a Sua luz em nós (assim com Adão e Eva; a 1ª coisa que fizeram quando pecaram foi se esconder). Mas Deus não desistiu de nós. Ele enviou a própria luz, Jesus Cristo, para levar sobre si o pecado e ficar debaixo dele, conseguindo, assim, refletir Sua luz em nós. Agora temos, através do Filho, acesso livre ao Pai e o pecado, que antes nos separava de Deus, agora não mais o faz.
    Porém se deixarmos o pecado nos dominar novamente estaremos escondidos de Deus e não refletiremos a sua luz. A diferença é que agora temos Jesus perto de nós, procurando nos iluminar. Assim, devemos estar atentos para não deixar o pecado nos esconder da luz de Jesus. Quando mantemos uma vida consagrada, abençoada e abençoadora a luz de Deus refletirá através de nossas vidas e iluminará a vida de muitas pessoas subjulgadas pelas trevas.

    Lembrem-se: somos os Filhos da Luz!!!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...