segunda-feira, setembro 26, 2011

Devocional 26.09.11

A Prática Leva a Perfeição!


Leia:Lucas 11:5-10

É divertido assistir ginástica olímpica na televisão ou ao vivo.
É incrível como aqueles atletas conseguem fazer aqueles exercícios com tanta perfeição!
Quando você assisti uma competição de alto nível é comum ver os atletas antes da apresentação fazendo exercícios de alongamento, e também nas reportagens a quantidade de exercícios e as muitas horas de treino que eles fazem constantemente.
Toda essa prática, é feita para que eles possam chegar o mais próximo da perfeição. Nós como cristãos devemos fazer o mesmo. Devemos pensar na nossa rotina, no que erramos, e no que precisamos melhorar, sempre em busca da perfeição.

 

Perguntas:
1.Pra você quem é uma referencia de atleta disciplinado que busca a perfeição?
2.O que você pode aprender com esse atleta?
3.No que você tem errado, e som treinamento pode melhorar?
4.Todo atleta teve um antecessor em que ele se inspirava. A nosso fonte de inspiração é Jesus, procure saber qual eram as atitudes dEle, para que você possa ser como ele.

Mais uma semana! Que seja cheia da graça e do Amor de Jesus sobre vocês!!!

3 comentários:

  1. 1)Jesus é a minha referência de atleta disciplinado. Ele buscou a perfeição em TUDO o que fez.
    2)Que não podemos desistir nunca de buscar a perfeição. Mesmo que haja pedras em nosso caminho, temos que seguir em frente, deixando-as para trás.
    3)Tenho errado em desistir muito fácil sempre que aparecem pedras em meu caminho, deixando de buscar a perfeição de todas as coisas que eu faço em Deus. Sim, um bom treinamento pode melhorar, se lermos a palavras, pedir a direção de Deus sempre que nos aparecem pedras, com certeza Ele nos dará conforto para seguir em frente.


    Boa semana para vcs FDL! Amo todos vcs ♥

    ResponderExcluir
  2. 1)Jesus Ele e o meu maior exemplo
    2)A não desistir nunca ,apesar de qualquer coisa !
    3)Tenho errado sim as vezes as tentações me fazem errar, desisto muito fácil ,Logico que sim se fizermos a vontade Dele crescer nele tdu isso ajuda !
    Mariana

    ResponderExcluir
  3. Rogério Ceni (rsrsrs)!!! Ele treina incansavelmente cobranças de falta e defesas. E dá no que dá, o maior goleiro artilheiro.

    Brincadeiras à parte... Paulo dizia que a vida cristã é como uma corrida. Temos que suportar, muitas vezes, dores e sofrimentos, mas não podemos desistir, devemos prosseguir com perseverança e buscar a perfeição na corrida da vida cristã.

    Jesus foi o único atleta perfeito da história, Ele bateu récordes, ganhou infinitos títulos. É o exemplo perfeito de atleta. Dedicado, enfrentou inúmeras dificuldades, mas as enfrentou com perseverança e dedicação. Os Seus obstáculos eram os mais difíceis, até pela morte e pela tortura passou sem reclamar.

    Nós ainda somos atletas amadores diante de tanta perfeição deste atleta vencedor. Precisamos nos aperfeiçoar, mas para isso precisamos do melhor treinador, o mesmo de Jesus, o Espírito Santo. Temos que deixá-Lo treinar e dirigir as nossas vidas para que possamos ser vencedores.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...