segunda-feira, março 24, 2014

Deixe Deus te quebrar para te refazer!

      Oiiii galeeera, como vocês estão?!
      Vou falar sobre um assunto que conversei com a Pra. Lara e depois li um pouco sobre isso na minha bíblia, foi um assunto que me deixou muito animada pra mudar alguns de meus comportamentos, espero que anime vocês também!
      Eu queria postar um trecho da bíblia aqui, mas ele é um pouco grande, então se puderem, leiam João 5:1-15 (A cura do paralítico)-
      O primeiro passo para sermos curados de algo, é admitirmos que precisamos e queremos mudanças, sempre há algo que precisamos melhorar!       
      Quero focar em alguns versículos:
      V.6-> Jesus pergunta ao paralítico: "Queres ficar são?''
      V.7->A resposta do paralítico: ''Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim.''
      V.15-> O paralítico, sem se importar com o que os judeus diriam, seguiu dizendo: ''Jesus me curou''
      Pensando sobre esse trecho, eu fiquei pensando na pergunta de Jesus para nós: "Você esta disposto a ter uma ação, um esforço, um sacrifício ou até mesmo um sofrimento para resolver esse problema? Você esta disposto a ser quebrado por Mim para que eu te concerte novamente? 
      O homem (paralítico) necessitado de ajuda responde com comiseração (Imaginem ficar 38 anos com a chance de ser curado, mas sempre alguém ser curado antes? Deve ser complicado né...). 
      Quando Jesus envia pessoas pra nos ajudar, muitas vezes nós pensamos ou até mesmo falamos: "Nossa, não há esperanças para mim, ninguém me ama, eu não vou mudar nunca...''  (Experiência própria rs). Mas... a pessoa que se prende à essa atitude tem poucas chances de ser curado.
      Pensando agora na resposta de Jesus ao paralítico: "Levanta-se, pegue seu leito e ande'' (V.8)  É como se Ele nos dissesse: "Eii, levante-se, pegue seu problema e ande, não espere as pessoas verem o quanto você sofre ou terem pena de você''
      Vocês estão dispostos a fazer algo para resolver seus problemas? Ficar parado não vai adiantar...Quando Deus vê que estamos dispostos a fazer qualquer coisa para mudar a situação e Ele vê que somos obedientes, Ele nos envia socorro. Mas nós devemos ser obedientes à Ele, Ele nos conhece e sabe do que precisamos para sermos curados! 
Deus age quando nós estamos dispostos a fazer qualquer coisa por Ele!
      E galera, quando vemos o resultado, quando somos curados, muitas pessoas incrédulas nos dizem que foi coincidência ou algo assim, não se deixem levar por essas pessoas, continuem firmes, continuem caminhando e dizendo: Jesus me curou!! (Como o paralítico fez!).Tenham uma ótima semana!

Deus abençoe (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado...