terça-feira, setembro 07, 2010

Devocional 07/09/10

"Amar ao próximo e a Deus"

Leitura: Romanos 13.8-10

A escolha certa pode se tornar muito mais clara se você lembrar de amar os outros. Se você fizer isto, estará cumprindo a lei de Deus.

Pergunta: Como é que o amor cumpre a lei de Deus? A quem você ama? A quem você não ama? Você pode abedecer a Deus sem amar os outros? Por que ou por que não?

Hoje temos reunião as 15hs não faltem!!!

4 comentários:

  1. E Gu foi fala que seu time so ganha,que nao tinha graça o campeonato,seu timinho foi la e volto ao normal,Ganha dos bons e perde ou empata com os pequenos.
    Vai fio continua mandando mensagem,rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Vitor Deroide diz:


    Porque o amor é tudo temos que ter amor com todas as pessoas e com amor e respeito sempre conquistamos algumas coisas.

    Eu amo minha família inteira , meus amiigos da igreja e alguns da escola.

    Eu procuro amar todas as pessoas algumas nao da pra amar mas temos que amar seus amigos e seus inimigos.

    Nao , porque se eu nao to amando essas pessoas nao estou obedecendo a DEUS , se DEUS nos amou porque nao deveremos amar essas pessoas entao devemos amar todo mundo até seus inimigos.

    ResponderExcluir
  3. Todos os mandamentos de Deus se resumem em duas frases: "Amar a Deus acima de todas as coisas" e "Amar ao próximo como a si mesmo". Isso porque Deus é amor, sendo assim, Ele basea suas leis no Seu amor. O amor de Deus é perfeito, incondicional e para todos, por isso se somos Seus filhos devemos, consequentemente, que ter o seu amor e repassá-lo a Deus e aos próximos.
    Deus não é castigador, mas sim justo e a justiça está ligada ao amor, pois se temos justiça estamos valorizando e obedecendo às ordens de Deus, ou seja, amando ao Senhor (obedecer é amar).

    Que Deus derrame mais e mais do Seu amor em nossas vidas!

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  4. O amor é algo que precisamos sentir pelos outros com forma de compaixão, carinho e bondade. Deus quer que amemos uns aos outros para passar os seus ensinamentos para as outras pessoas, e esse ensinamento se baseia no amor de Cristo por nós.
    Precisamos amar todos os nosso irmãos de fé e os que não conhecem a Jesus, pois assim com o amor de Cristo conseguiremos trazer a palavra do Senhor para a vida deles e trazer a salvação. Mesmo que uma pessoa peque contra você, é preciso amá-la, pois só com o amor conseguimos perdoá-la.
    Não conseguimos obedecer a Deus sem amar os outros, porque o amor está nas leis de Deus, e se não amarmos uns aos outros, não estaremos seguindo as leis do Pai.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...