sexta-feira, setembro 24, 2010

Devocional 24/09/10

"A fidelidade é boa"

Leitura: Hebreus 3.1-6

Pergunta: A leitura bíblica de hoje descreve duas pessoas que foram fiéis. Quem foram elas? A leitura fala da fidelidade como uma coisa boa ou ruim? Se um amigo ou parente descrevesse o seu grau de fidelidade, como é que você acha que aquela pessoa avaliaria você: excelente, bom, médio, ruim? Por que?

Deus abençoe e amanha teremos reunião as 15hs! Não falte!!!

3 comentários:

  1. A bíblia nos mostra que Moisés e Jesus foram fiéis a Deus; Moisés pois foi fiel no seu trabalho na cada de Deus e Jesus foi fiel ao dirigir a casa de Deus como filho.
    A fidelidade é uma coisa boa, pois é através dela que aprendemos a ser como Jesus, que era fiel a Deus.
    Eu sou fiel a cada pessoa que realmente é minha amiga. Hoje em dia são muitas as pessoas que são falsas no quesito amizade. Mas quando a amizade é verdadeira me julgo como uma excelente pessoa em relação a fidelidade, pois cumpro com a minha palavra de ser fiel com aquela pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Vitor Deroide diz:

    Essas pessoas eram Moises e Jesus Cristo.

    Fala sobre uma coisa boa porque temos que aprender ser fiel como Jesus Cristo como Ele sempre foi.

    Bom , porque tenho minha palavra fiel e se eu falo eu cumpro e assim como meus amigos me vem , porque cumpro minha palavra.

    ResponderExcluir
  3. Jesus e Moisés são grandes exemplos de fidelidade, principalmente Jesus (pois era perfeito). Deus nos mostra neste texto que a fidelidade é muito importante para as nossas vidas. Ser fiel não é apenas ser leal, mas é também ter dedicação, perseverança, integridade e justiça. Dedicação e perseverança para seguir no propósito de Deus sem se desviar dele e para resistir ao pecado; integridade e justiça para cumprir esse propósito, seguindo todos os mandamentos de Deus.

    Acho que minha fidelidade pode ser considerada ora média, ora boa. Mas sei que ela deve estar excelente, 100%.

    Que Deus nos ajude a sermos fieis, a seguirmos a risca o Seu propósito.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...