quarta-feira, setembro 15, 2010

Devocional 15/09/10

"Mentiras"

Leitura: Atos 4: 36-37 e Atos 5: 1-5

Qado você tenta fazer alguém acreditar que uma coisa não é verdade, você não apenas está mentindo para ela, mas também está pecando contra Deus. Não iporta quem você engane, você nunca enganará a Deus; ele sabe se você está brincando ou mentindo.

Pergunta: O que você acha que Ananias estava querendo com a sua mentira? Funcionou?

Que o Senhor te ajude a falar a verdade mesmo nos momentos difíceis!

2 comentários:

  1. Ananias estava querendo se dar bem entregando só metade do dinheiro. Ele achou que não daria problema algum dizer uma mentira, mas o que aconteceu foi que Deus se entristeceu com ele e deu no que deu.
    Não podemos usar a mentira como forma de persoadir as pessoas para nos darmos bem; Deus não se alegra com isso, pois o pecado da mentira sempre está em ação com os seres humanos. Hoje, Deus perdoa e derrama da Sua misericórdia sobre nós, mas se pensarmos em como viveríamos no passado, ficaríamos horrorizados, não porque Deus é mal, mas porque Ele mostrava a verdadeira angústia que era seguir e ir pela cabeça de Satanás. Mas é claro, quem se arrependia, Deus derramava de Sua misericórdia e do Seu perdão sobre a vida daquela pessoa, assim como faz com nós hoje.

    ResponderExcluir
  2. Vitor Deroide diz:

    Ele foi muito ganancioso porque queria ganhar mais do que deveria e se vc tem tipo um preço a quem vender nunca utrapasse o valor por que vc mentira para a pessoa e ainda mentira para DEUS.A mentira dele nao funcionou porque a mentira nunca funciona vc pode levar essas mentiras para alguns dias mas sera descoberta e DEUS nunca se alegrara numa mentira.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...