quarta-feira, outubro 06, 2010

Devocional 06/10/10

"Seja Autêntico"

Leitura: Tiago 1. 22-25

A leitura bíblica de hoje, mostra dois caminhos possíveis para um cristãö: o primeiro é apenas ouvir a palavra e o segundo é ouvir a palavra e praticá-la.

Pergunta: Quais desses dois caminhos você trilha da maior parte do tempo? Suas ações têm a força de suas palavras? Que área de sua vida precisa de mais autenticidade?

Vamos proclamar a palavra de Deus e evangelizar nossos amigos nesse dias, convidando-os para a reunião de sábado.

3 comentários:

  1. Vitor Deroide diz:

    Hoje eu escuto a palavra mas creio que DEUS vai me uzar para mim escutar a palavra e praticala.

    As vezes minha açoes nao tem forças na minhas palavras porque quando eu me esquento fico muito nervoso e as vezes nem da para falar nada.

    Quando eu preciso de autencidade é quando eu falo com meus amigos sempre falando algo mais , mas meus testemunhos sao verdadeiros.

    ResponderExcluir
  2. É muito difícil nos mantermos praticando a palavra, mas, com a ajuda do Espírito Santo e com perseverança nas ordens de Deus, é possível praticar a palavra.

    A religiosidade é quando tentamos aparentar uma coisa que na verdade não somos. Muitas vezes caímos em religiosidade até nas pequenas coisas. Por isso devemos estar bem atentos para não cairmos em religiosidade, pois o Diabo nos rodeia e sempre tenta nos derrubar.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  3. Eu trilho e caminho ouvinte e praticante, pois é praticando a palavra de Deus que ganhamos o nosso alimento espiritual.
    O que eu falo, eu cumpro, pois é esse caminho que Deus nos mostra que temos que seguir, o caminho da lealdade ( claro que existem muitos outros ).
    Na hora de falar para as pessoas do Deus que eu sirvo eu preciso de autenticidade. Mas depois do acampamento, essa área tem melhorado e muito, me sinto livre para falar do amor de Deus para as pessoas

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...