quinta-feira, outubro 14, 2010

Devocional 14/10/10

"amizade: um presente que não tem preço"

Leitura: Provérbios 17.17

Pergunta: Quais as caracteristicas da amizade descritas em Provérbios 17.17? Como você pode aprofundar suas amizades hoje?

Lembrando que sabado teremos ação Salem! Vamos nos encontrar as 13:00 na CEC para irmos para a Salem. Não teremos reunião dos FDL mas todos nós estaremos na Salem.

7 comentários:

  1. Que temos que ser amigos para todas as horas, independentemente da situação que o outro passa; e quão maior for a dificuldade dessa pessoa, mais nós temos que nos achegar à ela e ser como um verdadeiro irmão.
    Sendo diferente, na maneira de Cristo; e pedir para Deus me fortalecer para que eu não erre e não magoe nenhum dos meus amigos.

    ResponderExcluir
  2. o verdadeiro amigo esta com agente em todos os momentos, pode ser de felicidade ou de tristeza.

    ResponderExcluir
  3. Ooi,
    Amor todo o tempo,mas principalmente, na hora do aperto, o amor fraterno, aquele que ajuda, que ampara, que guia, que não importa o que aconteça, você estará lá para o que der e vier. Um pouco mais de confiança, de risco, pois o irmão não olha o que aconteceu de fora, ele tenta enxergar a angústia do irmão, ajuda-lo, sem ver os riscos que virão depois, como uma bronca ou um castigo, irmãos vão junto até o fim, estão ao nosso lado, nos aconselhando ou não, mas eles são a parte que falta para completar o quebra-cabeça, poder brigar, se abraçar, mas irmão é irmão, não importa o que aconteça.
    Beijos,
    Gi.

    ResponderExcluir
  4. De uma amizade verdadeira cheia de amor como toda amizade deve ser. com base em Deus ser verdadeiro justo e sincero e ter compaixao assim como Deus tem com agente.

    ResponderExcluir
  5. A Amizade verdadeira tem que ter amor ter que ter sinceridade.
    Temos que ser amigos assim como Deus foi e é nossa melhor amigo!!

    ResponderExcluir
  6. Pessoal sahusahs errei nao e nossa e NOSSO!!!

    ResponderExcluir
  7. Ser amigo não é apenas andar junto, é estar ao lado em todos os momentos, seja na tristeza ou na alegria. Ser amigo é ser companheiro e conselheiro. Ser amigo é ser como Deus é, parceiro, aquele que NUNCA nos abandona, aquele que nos ama como ninguém e nos ajuda em todas as nossas dificuldades. É esse tipo de amigo que devemos ser um, amigo como um irmão, é isso que Deus quer que sejamos.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...