segunda-feira, outubro 18, 2010

Devocional 18/10/10

"Errado!"

Leitura: Efésio 5. 15-17

Escolha errada: mentir para a sua mãe e/ou seu pai
Má escolha: deitar na praia até sua pele começar a fritar como ovo
Escolha errada: falar um palavrão quando você bate o martelo no dedo
Má escolha: bater a sua cabeça no martelo depois que você bateu o seu dedão

Pergunta: Qual a diferença entre a escolha errada e a má escolha? Você se sentir culpado pelas duas? Você deve assumir a responsabilidade por ambas? Pedir perdão por ambas? Tentar evitar as duas?

Boa semana a todos... Na sexta-feira os Filhos da Luz vão se encontar no shopping Iguatemi às 19:30 em frente a Saraiva.
Lembre-se que amanhã teremos oração às 20:00 na igreja, vão com a camisa do Brasil ou com a bandeira.

7 comentários:

  1. OOi,
    Bom, ao meu ponto de vista, as escolhas erradas são aquelas que realmente desagradam á Deus, aquelas que o Senhor abomina, já as más escolhas, são aquelas feitas por teimosia, preguiça, ou tolice, as que nos machucam, mas que depois de um tempo, desaparecem, as escolhas erradas, nos machucam, mas para pararem de doer, cria-se uma cicatriz, uma marca, assim, todos saberão que um dia, você fez aquilo, e que te machucou.Sim, pelo menos eu me sentiria culpado por ambos os tipos de escolhas, porque foi minha escolha ficar torrando no sol, e foi minha escolha bater a cabeça no martelo, mentir para meus pais, e falar um palavrão, escolhas ruins, mas minhas escolhas. E por serem minhas escolhas, assumo a responsabilidade, peço perdão, e tento evitar ambas, pois ambas me machucam.
    Beijos,
    Gi.

    ResponderExcluir
  2. eu acho que a escolha erroda,são aquelas que o homem fez de propozito.
    ja a má escolha são as : desobediancias,avareza,
    ira e etc.

    ResponderExcluir
  3. escolha errada é quando voce sabe o que é certo mais escolheu o errado e má escolha é quando voce acha que nao vai acontecer nada como se fose pequenas coisas mas que realmente afentam, a preguiça é uma delas, sim ja que partiu de uma escolha sua devemos asumir responsabilidade, sim das maiores coisas para as menores porque é pela ma escolha que se agrava e pode se tornar uma escolha errada, sim pois evitando a ma escolha nos dificilmente escolheremos errado.

    ResponderExcluir
  4. Escolha errada é fazer aquilo que sabemos que não agradará a Deus mas mesmo assim fazermos. Má escolha é fazermos uma coisa sem parar e pensar nas consequências que essas escolhas terão pra nossa vida.
    Sim, as duas nos trazem consequências pra nós mesmos. Devo assumir responsabilidade por ambas, pois foram escolhas minhas, que eu decidi iniciar, mesmo sabendo que eram erradas ou mesmo sem pensar no que elas levariam.
    As consequências da má escolha vem com determinada situação, se você não fez nada que não agrada a Deus, no meu ponto de vista, não é necessário pedir perdão. Mas fazendo escolhas erradas que desagradam o coração de Deus, temos que pedir perdão, pois elas se tornam um pecado.
    Devemos tentar evitar esses dois tipos de escolhas, pois ambas podem nos ferir, tanto fisicamente quanto o nosso interior.

    ResponderExcluir
  5. Vitor Deroide diz:

    A escolha errada é quando voce sabe que é errado e as vezes voce ir por esse caminho e má escolha é quando acontece tipo acidentes com voce e isso nao trás tipo ``consequencia´´ de JESUS.

    As vezes sim , porque quando temos escolhas erradas isso trás consequencia de DEUS e a má escolha também mas nao trás consequencia para DEUS.

    Sim , se voce fez as duas coisas temos que ter responsabilidade e saber as consequencias.

    Dependendo das escolhas temos que pedir perdão para DEUS e também evitar algo ruim para nós.

    ResponderExcluir
  6. Acho que escolhas erradas estão relacionadas a algo que traz consequencias muito maiores do que as das más escolhas, que, por sua vez, estão relacionadas a erros prejudicam somente a nós.

    Para mim, tanto as erradas quanto as más escolhas são pecados, pois não agradam ao Senhor. No caso das más escolhas, o que desagrada ao Senhor é que não estamos cuidando bem e com prudencia o nosso corpo que é "santuário do Espírito Santo".Já no caso das escolhas erradas, o nosso pecado é cometido através da desobediência dos mandamentos e podem não afetar somente a nós.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  7. Escolha errada desagrada a Deus e a má´escolha tras consequências a nós.
    Sim, devo assumir a responsabilidade de ambas.E pedir perdão a Deus por escolhas erradas e pela má escolha também pedir perdão a Deus e aos pais.
    E é necessário evitar as duas.

    Lucas Lampório

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...