terça-feira, outubro 19, 2010

Devocional 19/10/10

"Crentes acomodados"

Leitura: 2Tessalonicenses 3.12

Pergunta: Por que Paulo mandou os cristãos de Tessalonicenses trabalharem? Você já escutou a frase "vai trabalhar"? Por que? Se você fosse um dos crentes preguiçosos em Tessalonica, como responderia a exortação de Paulo? Por que?

Hoje temos reuniao de oração na CEC as 20hs. Não falte!

8 comentários:

  1. para que eles vivamde um modo correto e trabalhem para se sustentar.
    sim , porque eu tava sem faser nada ai minha mãe falou essa frase.
    não sei como eu responderia...

    ResponderExcluir
  2. OOi,
    Para que pudessem comer o próprio pão.Sim, porque na escola eu estava ajudando á montar uma festa, e teve uma hora que eu fiquei brincando, ai minhas amigas falaram: vai trabalhar, menina!!
    Ah, nem sei, acho que não responderia, acho que faria o que me pedissem. Porque dependendo do meu humor, mas vale minha boca fechada do que duas brigando! :D
    Beijos,
    Gi.

    ResponderExcluir
  3. Por que eles eram preguiçosos e não faziam nada para si e para Deus.Nunca escutei essa frase, por que ajudo em casa e sempre que posso ajudo na igreja e faço porque amo servir a Deus.
    Não sei o que responderia a Paulo

    Lucas Lampório

    ResponderExcluir
  4. Vitor Deroide diz:

    Para eles se sustentar.

    Sim , porque as vezes sou muito preguiçoso e meu pai e minha mae falavam: vai trabalhar aki em casa porque voce nao faz nada, magina se algum dia voce arrumar um emprego quero ver essa preguisa.

    Se eu fosse preguiçoso eu diria várias coisas: espera ai , calma , ja vou ,depois eu faço etc , porque seria muito trabalho , mas eu pensava muito porque se eu trabalhava eu iria ganhar meu sustento.

    ResponderExcluir
  5. Para que eles conseguissem alcançar seus objetivos sózinhos, sem a ajuda de ninguém e também para não serem vistos como preguiçosos que vivem às custas dos outros.
    Algumas vezes, mas não lembro em qual situação; acho que foi num tom de brincadeira, mas falaram.
    Responderia que ele está certo, pois temos que trabalhar para viver uma vida digna, honesta; não podemos ser um joão-sem-casa, que está sempre atrás dos outros em busca de favores. Temos que ganhar as coisas com nosso esforço.

    ResponderExcluir
  6. Ser excelente em tudo é um mandamento de Deus, assim como preguiça é pecado. O trabalho é algo muito importante para vida e algo que Deus designou ao homem. Deus valoriza muito o trabalho, mas não quer que coloquemos o trabalho como prioridade.

    O trabalho pode ser, em nossa realidade, como os estudos. Deus quer que estudemos com excelência. Ele não quer que nós sejemos maus alunos e não valorizemos os estudos.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  7. Obs: Erro - Ele não quer que nós sejAmos maus...

    ResponderExcluir
  8. para que nao dependao de ninguem e que possam comer de seu proprio pao para que se tornem independentes, sim, na escola quando nos estavamos arrumando ela para o show de talentos e eu estava de voluntario mas eu tinha liçao para fazer e minha amiga veio e disse para eu ir trabalhar e eu dei risada e falei que eu ja estava terminando e que eu ja ia, eu pediria perdao para Deus pela minha preguiça e diria que paulo estava certo e que isso nao aconteceria denovo porque nos nao nascemos para ficar deitado com preguiça nos nascemos para servir ao senhor!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...