quarta-feira, outubro 27, 2010

Devocional 27/10/10

"Fracasso"

Leitura: 2 Coríntios 12: 6-10

Não tenha medo de fracassar. Todos nós fracassamos. Alguns de nós fracassamos dez mil vezes! Só tenha certeza de escolher o caminho de Deus - o caminho certo - em vez do seu próprio caminho, e Ele tornará os seus fracassos em algo bom!

Pergunta: Qual a diferença entre o pecado e o fracasso? Os pecados são sempre fracassos? Os fracassos são sempre pecados? Você consegue lembrar de uma vez que você fracassou sem pecar?

O único fracasso que nós devemos temer é o fracasso de seguir a Deus!

7 comentários:

  1. Todo pecado é fracasso, mas nem todo fracasso é pecado. A diferença entre os dois é que o fracasso nem sempre é abominável por Deus e o pecado é sempre abominável.
    Muita vezes o fracasso e o erro nos faz aprender, pois com eles refletimos no que fazemos e procuramos mudar. Já o pecado não nos ajuda em nada, ele apenas traz culpa e desgraça e só é perdoado pela graça de Deus.
    Diversas vezes fracassei sem pecar, na escola, em casa ou me diertindo. O que importa não é o tamanho do fracasso e sim o tamanho do aprendizado que conquistamos com ele.

    MIGUEL GOMES BASTOS

    ResponderExcluir
  2. OOIE,
    O pecado é tipo: vooc desde o começo estava fazendo o errado. O fracasso: Vooc tentou, mas não deu certo. A intenção é a principal diferença dos dois.
    Não, o fracasso mostra que vooc tentou, só não conseguiu.
    Depende do tipo de fracasso, pode ser o fracasso em recuperar algo, ai não pequei, pode ser fracasso em alguma atividade, ae é difícil pecar. Mas me lembro sim.
    Beijos,
    Gi.

    ResponderExcluir
  3. A diferença entre os dois é que o pecado desagrada a Deus de forma direta, e o fracasso de forma indireta, ou seja, quando não conseguimos dominar o pecado.
    Sim, os pecados são fracassos, mas nem sempre os fracassos são pecados, pois tudo o que não agrada o coração de Deus se torna um fracasso quando praticado por nós.
    Sim, principalmente na escola, quando tiro notas ruins acho que fracassei.

    ResponderExcluir
  4. Pecado é quando você faz de propósito e fracasso é quando você tenta fazer algo e não da certo.São.Pela minha opnião o fracasso pode ou não ser um pecado.Quando estava no quarto ano tentei fazer uma pirâmide de lápis e caiu.

    ResponderExcluir
  5. Pecado é quando você faz de propósito e fracasso é quando você tenta fazer algo e não da certo.São.Pela minha opnião o fracasso pode ou não ser um pecado.Quando estava no quarto ano tentei fazer uma pirâmide de lápis e caiu.

    27 de outubro de 2010 20:11
    Lucas Lampório

    ResponderExcluir
  6. farcasso é quando tenta faser alguma coisa e da errado, e pacado é quando uma pessoa faz algumacoisa que não agrada a DEUS , pelo menos é oq eu acho.

    ResponderExcluir
  7. o fracasso é algo que voce tenta fazer com uma inteçao seja ela boa e que nao da certo mais Deus o concidera porque o que vale é a intençao. nao pois o pecado ja é algo intencional no qual voce tem de asumir com as responsabilidades depois. sim uma vez em que tentei reevagelizar uma amiga minha mas nao deu certo porque ela acabou indo emboora para o parana com a mala vazia

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...