sexta-feira, outubro 29, 2010

Devocional 29/10/10

"Quando estou fraco..."

Leitura: Lucas 4.1-4

Satanás não vai tentar você na área mais forte da sua vida ela tenta você nas áreas mais fracas da sua vida. Ele fez isso com Jesus. Jesus estava com fome, provavelmente muito solitário e cansado quando satanás veio tentá-lo no deserto. É por isso que satanás o tentou com comida, com reconhecimento e com amparo.
Então, cuide-se, ele fará o mesmo com você. A tentação de cometer um erro virá quando você estiver fraco. Esteja preparado. Fique alerta. E fique pronto para depender da força de Deus quando você estiver fraco.

Pergunta: Pense nas vezes que você fez escolhas erradas. Você fez esta escolha numa hora de fraqueza (quando você estava só, cansado, desapontado, etc)? Quando é que você fica "fraco"? Você tem mais dificuldades quando está sozinho? Cansado? Com fome? Outra coisa? Como você pode estar preparado para enfrentar a tentação quando estiver fraco?

Deus te abençoe nesse devocional!

7 comentários:

  1. OOI,
    Fiz, geralmente quando estamos fracos, não pensamos no depois, pensamos no que é importante agora, ás vezes aceitamos tratos, por pura fraqueza, solidão, ou cansaço. Como colar na prova que não entendemos a matéria, ser amigo do popular só pra também alcançar esse posto, ao invés de conquistá-lo, responder para os pais quando está bravo, ou cansado de escutá-los.
    Geralmente fico fraca quando alguém me desaponta, ai eu fico sem paciência, fico solitária(na verdade me sentindo solitária, o dia que eu ficar sozinha, vai ser o pior dia), fico muito brava, respondo às perguntas seca, ou nem respondo.
    Com certeza tenho mais dificuldades quando estou sozinha.
    Eu sempre tento achar outra coisa pra voltar a sorrir, meus amigos palhaços e "anormais" ajudam muito nessa hora, posso estar chorando, mas dou risada, posso estar brava, mas me acalmo, e dou um abraço, mas quando estou sozinha mesmo, tipo em casa, agarro meu uso de pelúcia (meu boyfriend) e começo a orar, sabe, sei que nunca vou ficar sozinha, mas o sentimento de solidão pra mim é o pior de todos.
    Beijos,
    Gi.

    ResponderExcluir
  2. Oi, ja fiz sim, mtas coisas erradas, principalmente qndo estou sozinho, pq ninguem ta ali comigo para me ver, é mto desaconcelhavel tomar uma decisao sozinho em um momento sozinho,quase certeza de que vai dar meleka!! uma coisa boa qndo estamos mal,ou sozinho, ou achando q estamos sozinhos, é soh olhar pra essa galera maravilhosa, e pros lideres, q sempre vao nos ajudar, néh Lara??!! kkk,
    galera eu AMO VCS!!

    ResponderExcluir
  3. Sim. Nós ficamos fracos quando nos afastamos de Deus: quando deixamos de ler a palavra, que é nosso alimento espiritual e quando deixamos de louvar e adorar o Senhor.
    Sim tenho dificuldade quando me sinto sózinha; eu sei que há muitas pessoas à minha volta querendo me ajudar, mas satanás tapa meus olhos para eu não enxergá-las e me sentir sózinha, achando que ninguém gosta ou liga pra mim.
    Temos que estar firmes na presença de Deus, pois é Nele em que podemos confiar e entregar nossas fraquezas em Suas mãos.

    ResponderExcluir
  4. Não me lembro.Fraco na fé é quando não leio a bíblia e fraco fisicamentequando faço muitos exercícios.
    Quando estou sozinho e cansado.Pedir a Deus que ele sempre me deixe forte.

    Lucas Lampório

    ResponderExcluir
  5. Vitor Deroide diz:

    Eu fiz uma escolha errada quando eu estava sozinho.

    Quando eu fico fraco é quando eu fico sozinho , as coisas erradas ficam passando na minha mente e as vezes nao consigo tira-las.

    Eu tenho mais dificuldade quando estou sozinho , é muito ruim.

    Eu quando uma tentaçao vim até mim eu começo a orar no pensamentos e no falar e peço para que DEUS me de forças e controle.

    ResponderExcluir
  6. Nuss..... Já perdi a conta de quantas veses já pequei,quando estou sozinho, com fome,etc ...
    Acho que a dificuldade e quando estou sozinho..
    Mas sempre temos que horar em qualquer hora e em qualquer lugar pois todos os lugares e momentos existe tentaçoes peço a Deus que me de forças para resistir.(DEUS ME PERDOA SE PEQUEI NESSE DIA).

    ResponderExcluir
  7. sim quando eu estava arrumando a escola para o show de talento e resolvi ficar sentado em uma hora nao muito adequada para se sentar. quando estou com pouca ou na estou com comunhao com Deus pois só ele nos da força nos ajuda a seguir pelo caminho certo e nos garante segurança. sim quando estou com fome. estar sempre em comunhao com Deus pois só ele pode nos levantar nessas horas.

    ResponderExcluir

Deixe seu recado...